in

System76 lança novo laptop Galago Pro Linux

Dispositivo tem CPUs Intel Core de 11ª geração

A System76 não para de surpreender e anunciou hoje uma nova versão de seu ultra portátil e poderoso laptop Linux Galago Pro. Este é um modelo que recebe grandes elogios de muitos clientes. O novo laptop Galago Pro Linux que a System 76 lança, apresenta a última geração de processadores Intel Core e uma GPU Nvidia GTX opcional.

O laptop Galago Pro Linux é alimentado por processadores Intel Core de 11ª Geração com 4 núcleos e 8 threads, ou seja, a CPU i5-1135G7 com velocidades de clock de até 4,2 GHz e 8 MB de cache, bem como a CPU i7-1165G7 com até 4,7 Velocidades de clock de GHz e cache de 12MB.

Como esperado, essas novas opções de CPU tornam o Galago Pro ainda mais poderoso e rápido. Além disso, o laptop Linux agora vem com até 64 GB de RAM dual-channel DDR4 3200 MHz, até 2 TB de armazenamento NVMe PCIe 4.0, suporte para Thunderbolt 4, Intel Dual Band Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.

Embora o modelo básico tenha gráficos Intel Iris Xe, os usuários também poderão comprar o novo laptop Galago Pro com uma placa de vídeo mais poderosa para suas necessidades de jogos casuais, como a GPU Nvidia GeForce GTX 1650.

O Galago Pro sempre foi um favorito dos fãs de nossas ofertas de laptop”, disse Carl Richell, fundador e CEO. “O chassis extremamente leve e a mistura bem equilibrada de componentes, tudo por um preço muito bom, tornam o Galago uma excelente escolha de computador para jogadores e engenheiros.

System76 lança novo laptop Galago Pro Linux

O design do Galago Pro não mudou muito. Na verdade, oferece o mesmo chassi leve pesando apenas 1,41 kg, uma tela FullHD 1920 × 1080 de 14,1 polegadas com acabamento fosco, touchpad multitouch, teclado US QWERTY chiclet retroiluminado, alto-falantes estéreo e bloqueio Kensington.

Em termos de conectividade, o laptop Linux vem com uma porta USB 3.2 Gen 2 Type-C, duas portas USB 3.2 Gen 1 Type-A, uma porta HDMI, uma porta USB 3.2 Gen 2 Type- C com suporte para DisplayPort 1.2, Gigabit Ethernet, fone de ouvido e microfone combo de 3,5 mm e um leitor de cartão microSD.

Em termos de software, o novo Galago Pro inclui o Open Firmware baseado em Coreboot e o System76 Embedded Controller Firmware. Eles não apenas tornam o laptop Linux mais versátil, permitindo que os usuários acessem e configurem funcionalidades importantes como bateria, ventiladores e teclado, mas também acelera o tempo de inicialização.

System76 lança novo laptop Galago Pro Linux

Além disso, você terá o Pop! _OS 20.10 ou Pop! _OS 20.04 LTS do System76 que tem desenvolvimento próprio, bem como o Ubuntu 20.04 LTS.

Então, quem tiver interesse em comprar um novo laptop Linux pode configurar e solicitar o novo Galago Pro no site da System76. O preço do modelo básico está em $ 999 dólares. Isso corresponde a $ 62 dólares por mês. O preço pode chegar a US$ 2.460. Isso com a CPU Intel Core i7, GPU Nvidia GTX 1650, armazenamento de 64 GB de RAM, 2 TB e garantia de 3 anos.

Via 9to5Linux