in

T2 SDE Linux 20.10 lançado após dez anos de desenvolvimento

Sistema também serve para construir sua própria distribuição.

T2 SDE Linux 20.10 lançado após dez anos de desenvolvimento

Após dez anos de desenvolvimento, o fundador do projeto T2, René Rebe, finalmente anunciou uma nova versão estável 20.10 de seu kit de distribuição T2 Linux.  Quem chegou mais recentemente ao mundo Linux não deve conhecer o T2 SDE. Portanto, antes de discutirmos o que há de novo no T2 SDE 20.10, vamos dar mais detalhes sobre isso.

T2 é uma distribuição regular do Linux e um System Development Environment (SDE) de código aberto flexível ou kit de construção de distribuição. Originalmente, é um fork do ROCK Linux que nem existe mais.

Você pode usá-lo como um sistema operacional normal ou aproveitá-lo para construir suas próprias distribuições Linux de forma pessoal. Assim, pode usar tecnologia de ponta, pacotes mais atuais e com o suporte para compilação.

T2 SDE Linux 20.10 lançado após dez anos de desenvolvimento

T2 SDE Linux 20.10 lançado após dez anos de desenvolvimento

A partir de agora, T2 SDE usa kernel Linux. No entanto, também vai haver uma expansão para outros kernels, como Minix, Haiku, Hurd, OpenDarwin e OpenBSD, no futuro.

T2 SDE não é apenas uma distribuição regular do Linux – é um ambiente de desenvolvimento de sistema de código aberto flexível ou Distribution Build Kit (outros podem até chamá-lo de meta distribuição). T2 permite a criação de distribuições personalizadas com tecnologia de ponta, pacotes atualizados e suporte integrado para compilação cruzada. Atualmente usa o kernel Linux – mas o T2 SDE está sendo expandido para Minix, Hurd, OpenDarwin, Haiku e OpenBSD – mais por vir.

Chegando ao mais recente T2 SDE Linux 20.10, ele recebeu atualizações em toda a linha, melhorou a compilação cruzada e adicionou novo suporte de arquitetura para ARM64 e RISC-V.

Junto com o suporte ao mais recente processador de silício Epyc e Threadripper AMD Zen, o T2 20.10 manteve o suporte a hardware vintage, como Sony PS3, Sgi Octane e Sun UltraSPARC.

Ele também enviou mais de 11743 pacotes mais atuais. Além disso, possui:

  • novos recursos;
  • melhorias e correções de bugs, incluindo o kernel Linux mais recente;
  • GCC;
  • LLVM;
  • Clang;
  • Rust;
  • X.org;
  • Wayland;
  • Firefox;
  • KDE e GNOME.

Portanto, se você quiser experimentar o novo T2 SDE Linux 20.10, pegue sua instalação pré-compilada ou imagens binárias ao vivo para mips64, powerpc, powerpc64, sparc64, x86 e x86_64 daqui.

como-instalar-o-coronabar-um-informativo-dos-casos-de-coronavirus-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Coronabar, um informativo dos casos de coronavírus, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

como-instalar-o-discographer-discografias-complestas-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Discographer, discografias completas, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian