in

Tails 4.13 lançado com Mozilla Thunderbird 78

Veja outros recursos da distribuição usada para navegação anônima.

Tails OS quer migrar para o Wayland para melhorar a segurança do aplicativo

A comunidade responsável pela distribuição para navegação anônima Tails lançou hoje o Tails 4.13. O sistema operacional tem como base o Debian GNU/Linux e alimentado pelas tecnologias de comunicação anônima Tor mais recentes. Assim, o ciclo de lançamento mensal do Tails continua, e o Tails 4.13 foi lançado com Mozilla Thunderbird 78. Ele chega quase um mês após o lançamento do Tails 4.12, que adotou a série de kernel Linux 5.8.

Tails 4.13 lançado com Mozilla Thunderbird 78, porém, sem Enigmail

Tails 4.13 lançado com Mozilla Thunderbird 78

Neste lançamento, o Tails finalmente atualiza o cliente de e-mail, chat e notícias de código aberto Mozilla Thunderbird para o mais recente ramo 78. Ele traz vários novos recursos e melhorias como criptografia OpenPGP. O Tails 4.13 vem com o Mozilla Thunderbird 78.4.2 por padrão. Também é importante saber que a série Mozilla Thunderbird 78 não oferece mais suporte ao complemento Enigmail para a funcionalidade OpenPGP, pois agora ele está integrado aos aplicativos. Portanto, os usuários do Tails que usam Enigmail são recomendados a ler as instruções oficiais de migração antes de atualizar para a versão 4.13.

Além disso, o Tails 4.13 vem com o navegador da web anônimo Tor Browser 10.0.5 baseado na versão mais recente do Firefox ESR. Esta versão descarta a localização do navegador (el-GR), pois não funcionava com o recurso “Navegador inseguro”.

Entre outras mudanças dignas de nota, este lançamento traz:

  • todas as últimas atualizações de software e patches de segurança dos repositórios upstream Debian GNU/Linux 10 “Buster”;
  • e melhora o instalador para o idioma turco e outros idiomas que têm uma tradução para o “Clone o atual String”.
  • torna o utilitário udisks menos prolixo sobre “erros” para determinar se os dispositivos de loop não usados estão criptografados;
  • permite aos usuários aumentar o volume do som acima do limite de 100%;
  • reativa os carimbos de data/hora TCP;
  • e adiciona um novo botão para permitir que os usuários reinicie o Tails no final da criação do armazenamento persistente.

Você pode baixar o Tails 4.13 agora mesmo do site oficial. O próximo lançamento, Tails 4.14, está agendado para 15 de dezembro de 2020.

9to5 Linux

O que há de novo no Microsoft Edge 87?

Microsoft Edge garantirá que você nunca perca notificações importantes

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

Firefox 83 lançado com warp’ed JavaScript e opção HTTPS-Only Mode