in

Tails 4.14 lançado com suporte para Ledger Hardware Wallets e Kernel 5.9

Veja outras novidades do sistema de navegação anônima.

Tails OS quer migrar para o Wayland para melhorar a segurança do aplicativo

O projeto Tails anunciou hoje o lançamento do Tails 4.14, uma nova atualização mensal para sua distribuição GNU/Linux com base em Debian e com bastante utilização para a navegação anônima. De acordo com o que eles descrevem, esta parece ser uma excelente versão do sistema em comparação com os últimos lançamentos. Isso porque finalmente muda para a série de kernel Linux 5.9. Portanto, significa que você obterá melhor suporte de hardware para vários gráficos, Wi-Fi e outros componentes.

Além de migrar para o kernel Linux 5.9, esta versão é baseada no sistema operacional Debian GNU/Linux 10.7 “Buster”. Então, significa que o Tails agora herda todos os patches de segurança e diversas correções de bugs dos repositórios de software upstream. Assim, deve oferecer aos usuários melhor estabilidade e confiabilidade.

Tails 4.14 lançado com suporte para Ledger e Kernel 5.9

Tails 4.14 lançado com suporte para Ledger Hardware Wallets e Kernel 5.9

O Tails 4.14 adiciona suporte para Ledger Hardware Wallets no aplicativo de wallet Electrum Bitcoin;

  • porta o instalador Tails para Python 3;
  • atualiza o navegador anônimo Tor Browser para a versão 10.0.7;
  • atualiza Tor para a versão 0.4. 4.6;
  • e atualiza o cliente de e-mail Mozilla Thunderbird para a versão 78.5.1.

Além disso, esta versão corrige alguns bugs em torno do armazenamento persistente. É o caso da abertura do armazenamento persistente de outro stick USB Tails no gerenciador de arquivos do GNOME Files (Nautilus). Além disso, existe a capacidade de alterar a senha de administração armazenada no Armazenamento persistente.

Ele também atualiza a chave APT para deb.torproject.org com objetivo de melhorar o utilitário de software. Por outro lado, adiciona suporte para detectar automaticamente o chaveiro público GnuPG corrompido e restaurá-lo de um backup e remove a fonte Unifont.

Se você quiser manter o anonimato enquanto navega na Internet, este é o sistema ideal. Para obtê-lo, você pode baixar o Tails 4.14 agora mesmo do site oficial. Se você já estiver usando o Tails, poderá atualizar suas instalações da versão 4.2 ou posterior para 4.14. Assim, use as atualizações automáticas ou faça uma atualização manual. Portanto, esta deve ser a última atualização do ano para o Tails. A próxima versão, o Tails 4.15,  chegará somente no próximo ano, mais precisamente em 26 de janeiro.

9to5 Linux