Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

19/07/2021 às 07:31

5 min leitura

Avatar Autor
Por Emanuel Negromonte

Tails 4.20 lançado! Uma distribuição Linux focada no anonimato!

tails-4-20-lancado-uma-distribuicao-linux-focada-no-anonimato
2/5 - (2 votes)

O Amnesic Incognito Live System (Tails) é um live DVD/USB baseado no Debian com o objetivo de fornecer anonimato completo na Internet para o usuário. A versão mais recente do projeto, Tails 4.20, apresenta uma nova maneira de se conectar à Internet usando o Tor Connection Assistant. O projeto lança a sua nova versão e você também poderá conhecer as novidades do próximo lançamento, o Tails 4.21 que está previsto para o próximo mês.

Confira abaixo trecho do lançamento do Tails 4.20:

Tails 4 20 Lancado Uma Distribuicao Linux Focada No Anonimato

O Tails 4.20 muda completamente como se conectar à rede Tor do Tails. Depois de se conectar a uma rede local, um assistente de conexão Tor ajuda você a se conectar à rede Tor. Este novo assistente é mais útil para usuários que correm alto risco de vigilância física, sob forte censura de rede ou em uma conexão de Internet ruim: ele protege melhor os usuários que precisam passar despercebidos se o uso do Tor pode parecer suspeito para alguém que monitora seus Conexão com a Internet (controle dos pais, parceiro abusivo, rede escolar ou de trabalho, etc.). Ele permite que as pessoas que precisam se conectar ao Tor usando bridges as configurem sem ter que alterar a configuração padrão na tela de boas-vindas. Ajuda os usuários iniciantes a entender como se conectar a uma rede Wi-Fi local. Ele fornece feedback durante a conexão com o Tor e ajuda a solucionar problemas de rede.

Novidades e atualizações da distribuição Linux do Tails 4.20

Novo recurso para hospedar um site acessível a partir de um serviço Tor Onion.

Tails 4 20 Lancado Uma Distribuicao Linux Focada No Anonimato 1

Armazene suas senhas com mais segurança, o KeepassXC foi atualizado e teve sua interface redesenhada:

Tails 4 20 Lancado Uma Distribuicao Linux Focada No Anonimato 2

Alguns aplicativos foram atualizados, dentre eles o navegador Tor, Thunderbird e a própria rede Tor teve novos nós inclusos neste lançamento. O Linux Kernel também foi atualizado, agora todos os usuários do Tails 4.20 terão a versão 5.10.46. Desta forma, o novo kernel vai garantir melhores gráficos e um melhor suporte ao Wi-fi.

Por fim, a equipe do Tails já avisa que a versão 4.21 do sistema deve chegar no dia 10 de agosto. Se você precisa de mais informações antes de atualizar, separamos alguns links para sua consulta.

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

2/5 - (2 votes)

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.