Tails 4.22 lançado para melhorar o novo Tor Connection Assistant e atualizar os drivers GPU da AMD

Por Claylson Martins 3 minutos de leitura

O sistema operacional Tails que funciona para navegação anônima acaba de lançar nova versão. Sendo assim, o novo Tails 4.22 lançado para melhorar o novo Tor Connection Assistant e atualizar os drivers GPU da AMD. A distribuição Linux é baseada no Debian. Então, o Tails 4.22 adiciona várias melhorias ao novo assistente de conexão Tor, componentes atualizados e muitas correções de bugs.

O Tails 4.22 torna o novo assistente de conexão Tor introduzido na versão Tails 4.20 mais eficiente e capaz, alterando a interface de ponte personalizada para permitir apenas a entrada de uma ponte. Além disso, adiciona suporte para salvar uma ponte personalizada no armazenamento persistente e faz conexões Tor usando mais pontes robusto ao permitir que os usuários consertem manualmente o relógio.

Além disso, esta versão também reduz o tempo limite que determina se as conexões do Tor podem ser estabelecidas de 30 a 10 segundos. Há ainda um aumento do tempo limite para iniciar o Tor inteiramente de 120 para 600 segundos, tornando o assistente de conexão do Tor mais robusto em conexões lentas com a Internet. Por outro lado, agora permite que os usuários tentem novamente se conectar ao Tor a partir da tela de erro.

Tails 4.22 lançado para melhorar o novo Tor Connection Assistant e atualizar os drivers GPU da AMD

Do mesmo modo, o Tails 4.22 também corrige um problema que ocorreu ao se conectar ao Tor usando pontes padrão e quando as configurações de Wi-Fi são salvas no armazenamento persistente, e não tenta mais se conectar ao Tor em segundo plano quando a nova conexão Tor assistente chega à tela de erro.

O recurso de navegador inseguro do Tails também foi melhorado nesta versão ao não reiniciar o Tor ao sair do navegador inseguro e apenas mencionar o armazenamento persistente no aviso de navegador inseguro quando o armazenamento persistente estiver disponível.

Entre outras mudanças dignas de nota, o Tails agora sempre baixa atualizações automáticas de um espelho funcional, oferece melhor suporte para placas de vídeo AMD atualizando o firmware gráfico da AMD para a versão 20210818 e adiciona russo à documentação offline incluída.

Sob o capô, o Tails 4.22 ainda é alimentado pela série de kernel Linux 5.10 LTS com suporte de longo prazo e usa os repositórios de software da série de sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Incluído nesta versão está o navegador anônimo Tor Browser 10.5.6 e o ??cliente de e-mail Mozilla Thunderbird 78.13.

Analise as notas de lançamento para mais detalhes sobre os bugs corrigidos neste novo lançamento do Tails. Aproveite e baixe a imagem ISO abaixo se você quiser ficar anônimo online. Os usuários existentes do Tails precisam apenas atualizar suas instalações.

Via 9to5Linux

Share This Article
Sair da versão mobile