Notícias

08/12/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Tails 4.25 Linux OS lançado com nova ferramenta de backup para armazenamento persistente

Tails 4.25 Linux OS lançado com nova ferramenta de backup para armazenamento persistente

O sistema ao vivo incógnito amnésico Tails 4.25 (também conhecido como Anonymous OS) está agora disponível para download com um novo utilitário de backup para armazenamento persistente e componentes atualizados.


Os lançamentos mensais do Tails continuam, e o Tails 4.25 está aqui para apresentar um utilitário de backup simples e totalmente novo para ajudar os usuários a fazer backup de seu armazenamento persistente de uma unidade flash USB onde executam o Tails para outro stick USB Tails.

Contribuído por David A. Wheeler, a nova ferramenta de backup oferece uma interface gráfica e automatiza o processo descrito na documentação oficial do Tails sobre como fazer um backup do seu armazenamento persistente através da linha de comando. Você pode encontrar mais detalhes em System Tools > Back Up Persistent Storage.“

É muito básico e ainda queremos fazer algo melhor, mas não queremos esperar mais porque sabemos que os backups são um grande problema para nossos usuários”, diz o anúncio de lançamento.

Tails 4.25 Linux OS lançado com nova ferramenta de backup para armazenamento persistente

Tails 4.25 Linux OS lançado com nova ferramenta de backup para armazenamento persistente
Tails 4.25 Linux OS lançado com nova ferramenta de backup para armazenamento persistente.

Além disso, a versão 4.25 do Tails atualiza o carregador de boot GRUB com uma nova entrada chamada “Tails (Disco Rígido Externo),” que permite iniciar o sistema operacional anônimo de uma unidade de disco externa ou uma dessas unidades flash USB que retornam o Unable to find a medium containing a live file systemerro ao iniciar o Tails.

Outra novidade é um atalho que permite aos usuários reiniciar o Tails quando não habilitaram o Unsafe Browser na tela de boas-vindas, bem como um link que aponta os usuários para a documentação sobre como solucionar problemas de conexão com o Tor a partir da tela de erro do novo Tor Assistente de conexão.

Sob o capô, a nova atualização do Tails é alimentada pelo kernel Linux 5.10.70 LTS e vem com vários componentes atualizados da série de sistema operacional Debian GNU / Linux 10 “Buster”, bem como Tor 0.4.6.8 e Tor Browser 11.0.2 . Além disso, alguns problemas de exibição no Unsafe Browser foram resolvidos nesta versão.

Você pode baixar o Tails 4.25 agora mesmo do site oficial como uma imagem USB ou imagem ISO. Se você não estiver usando o Tails live, você pode atualizar suas instalações do Tails 4.19 ou posterior usando atualizações automáticas. O próximo lançamento, Tails 4.26, é esperado no próximo ano em 11 de janeiro.

Baixe o Tails 4.25

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×