Notícias

11/01/2022 às 17:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Tecnologia OPPO melhora a identificação de cores em 80% para daltônicos

A tecnologia de aprimoramento de visão pode facilitar a identificação de cores para as pessoas daltônicas

Tecnologia OPPO melhora a identificação de cores em 80% para daltônicos

A Oppo desenvolveu uma tecnologia que melhora a identificação de cores pelos daltônicos. De acordo com as informações, as pessoas portadoras dessa deficiência visual, poderão visualizar as cores como as pessoas não-portadoras do daltonismo. A taxa de sucesso na identificação das cores é de 80%.


Tecnologia de identificação de cores da Oppo

De acordo com o Gozmochina, Li Sitong, gerente de produto da OPPO, foi convidado hoje para o Tencent Technology Forum for Information Accessibility, onde demonstrou a tecnologia de identificação de visão de cores da empresa, desenvolvida para pessoas daltônicas.

A tecnologia é muito interessante e trará um aprimoramento de visão para os 16% da população mundial que tem daltonismo. De acordo com os dados, 1 em cada 12 homens e 1 em cada 200 mulheres são daltônicos.

tecnologia-oppo-melhora-a-identificacao-de-cores-em-80-para-daltonicos
Imagem: Reprodução | Gizmochina

A tecnologia

Assim, pensando nessas pessoas, a OPPO desenvolveu com sucesso uma tecnologia de aprimoramento da visão de cores e integrou a solução de detecção visual de nível profissional reconhecida pela indústria “Munsell Color Chess” em telefones celulares pela primeira vez. Isso foi integrado com os recursos do método de mapeamento de matriz. Com base no espaço de cores LMS, foi construído um conjunto de algoritmos de detecção que se adaptam às características visuais do olho humano, que podem atender às necessidades da maioria das pessoas com deficiência de cor.

A tecnologia foi apelidada de “Milhares de Pessoas e Milhares de Telas” e sua característica única é que ajuda a identificar o tipo e a gravidade do daltonismo de um usuário, por exemplo. O Gizmochina cita que essa característica realmente ajudou a aumentar a capacidade dos usuários de distinguir cores de 20% a 80%.

Embora a tecnologia de aprimoramento da visão em cores tenha sido revelada pela primeira vez com a série OPPO Find X3, a OPPO concluiu mais recentemente o desenvolvimento do SDK de 1.000 pessoas e 1.000 telas e o abriu para todo o setor.

Todos os tipos de fabricantes de hardware e provedores de conteúdo agora podem usá-lo em seus produtos, o que seria extremamente benéfico para os deficientes em visão de cores. Além disso, a OPPO também lançou alguns outros recursos exclusivos de acessibilidade, como legendas de voz e modos de cores sem barreiras.

A tecnologia da Oppo traz mais inclusão para as pessoas daltônicas que, podem identificar as cores como as outras pessoas que enxergam “direito”. Esperamos que isso se expanda e chegue a mais pessoas no mundo inteiro, já que uma boa parcela da população mundial é daltônica.

Via: Gizmochina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×