Na semana passada, a Apple anunciou que pretende vender peças de reposição para seus iPhones e iMacs. Claro, o inçicio de tudo será nos Estados Unidos, com programação já para o próximo ano.
O programa de auto-reparo deve chegar no mundo todo, depois de passar por esse período de “testes” nos Estados Unidos. Essa semana, os detalhes de como isso funcionará ficou mais claro!
Conserte seu iPhone no estilo “Faça você mesmo”
O MacRumors (Via: Gizchina) conseguiu divulgar os detalhes de como essa ideia da irá funcionar. O site consegiu as informações em um memorando interno da Apple. Assim, informa que aparecerá um manual de reparação no site do serviço de suporte e será criada uma loja online especializada na venda de componentes oficiais.
A loja será administrada por uma empresa de terceiros, que, infelizmente ainda não sabemos quem foi escolhida. A previsão é que a princípio nas prateleiras da loja online seja possível encontrar cerca de 200 peças de reposição e ferramentas especializadas que permitem a substituição do display, bateria ou câmeras, por exemplo.
Espera-se que outros componentes possam ser adicionados à lista em breve. Alguns usuários irão gostar muito n=da novidade, claro, os que se sentem aptos para os reparos. Outro, preferirão encaminhar seus dispositivos para lojas especializadas.
Além disso, essa iniciativa é uma excelente alternativa para colocar fim no monopólio de reparação. Com lojas cobrando muito caro, quando o dispositivo não é coberto pela garantia.
Np entanto, vários especialistas acreditam que, permitir que pessoas comuns consertem equipamentos complexos por si mesmas não é a melhor ideia. A princípio, eles aguardam uma onda de iPhones quebrados, e tudo devido ao fato de que amadores farão seu conserto.
Todavia, temos certeza de que a Apple não lançaria um programa que não daria em nada. A empresa deve ter muitas cartas na manga para fazer com que isso funcione e você conserte seu próprio iPhone ou iMac, por exemplo.
Reparos no iPhone 12
Além do anúncio do auto-reparo, a Apple anunciou também que alguns dos modelos do iPhone 12 receberão um reparo gratuito em seus alto-falantes. Não são todos os modelos, tampouco todos os dispositivos. No entanto, algumas unidades do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro estão apresentando o problema e precisarão do reparo.
Assim, a empresa está oferecendo o reparo gratuito para os dispositivos que apresentem o problema. No artigo desse link, você obtém mais informações acerca desse reparo que será realizado pela empresa nos modelos do iPhone 12.
Via: Gizchina