O iPhone da Apple não enfrentou graves problemas de produção, mesmo com a escassez global de chips, ao contrário do iPad e do MacBook, por exemplo. No entanto, um novo relatório afirma que os fornecedores de iPhone na Índia estão enfrentando um problema muito maior agora. E que a produção do iPhone 12 caiu pela metade na fábrica indiana.
A produção do iPhone 12 caiu mais de 50%
Duas fontes que conversaram com a Reuters revelaram que a produção do carro-chefe iPhone 12 caiu mais de 50% em uma fábrica da Foxconn na Índia porque os trabalhadores estão infectados com COVID-19. Infelizmente a redução na produção se deu pela infecção dos funcionários.
As informações apontam que mais de 100 funcionários teriam testado positivo para COVID-19, e a Foxconn está tentando conter a propagação impondo uma proibição de entrada em sua fábrica, que oferece acomodação e está localizada na região indiana de Tamil Nadu.
Os trabalhadores podem deixar a fábrica como parte da proibição, segundo uma pessoa a par do assunto, mas ninguém pode voltar a entrar até o final de maio. É por isso que a produção do iPhone 12 sofreu tanto impacto nos últimos dias, tendo mais da metade da produção diminuída.
A Foxconn confirmou que “um pequeno número” de funcionários teve teste positivo para COVID-19. Em um comunicado à Reuters, o fornecedor da Apple disse:
A Foxconn coloca a saúde e a segurança de nossos funcionários como nossa maior prioridade e é por isso que temos trabalhado em estreita colaboração com o governo local e as autoridades de saúde pública na Índia para enfrentar os desafios que nós e todas as empresas enfrentamos ao lidar com a crise COVID-19 .
A produção usual da instalação de Tamil Nadu da Foxconn é desconhecida, então não está claro o quanto a disseminação do COVID-19 na Índia afetará a produção geral do iPhone da Apple. No entanto, sabe-se que os dispositivos são principalmente destinados à Índia, de modo que a Apple pode enfrentar alguma escassez de abastecimento local nos próximos meses.
As notícias da Foxconn seguem um relatório semelhante sobre o fornecedor Wistron, que recentemente fechou uma fábrica indiana por cinco dias após três gerentes testarem positivo para COVID-19. Infelizmente a pandemia segue afetando a produção de componentes e produtos. E o pior: ceifando vidas, ainda no mundo inteiro.
Esperamos que os funcionários que testaram positivo fiquem bem e se curem. Quanto à produção do iPhone 12, assim que todos os funcionários estiverem livres do vírus, ela certamente voltará aos números normais. Assim, nesse momento, o que mais importa é a vida!