Com apenas alguns dias para o lançamento das CPUs da série Ryzen 5000, a AMD está preparada para ganhar terreno adicional no domínio da Intel. A AMD divulgou na semana passada uma receita recorde de US$ 2,8 bilhões, um aumento impressionante de 56% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com estatísticas do Statista, a participação de mercado de processadores da AMD atingiu 37,3% no terceiro trimestre. Essa é a maior participação desde o início da pesquisa em 2012. Com 62,6%, a participação de mercado da Intel é a mais baixa desde o mesmo período.
AMD está ganhando terreno no domínio da Intel
Entretanto, a pesquisa de hardware e software da Steam revela que 25,79% dos jogadores do Windows estavam executando uma CPU da AMD em outubro, em comparação com 74,21% que usavam uma CPU da Intel. Ao longo dos últimos cinco meses, os dados revelam que o pêndulo tem oscilado levemente em favor da AMD nesta categoria.
Os dados do aplicativo de benchmarking PassMark, por sua vez, refletem mais de perto o que o Statista relatou. No primeiro trimestre, a participação de mercado total da AMD atingiu 36,3% em comparação com 63,7% da Intel.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Tech Spot