American Express alerta clientes que seus cartões de crédito foram expostos devido a uma violação de dados

american-express-alerta-clientes-que-seus-cartoes-de-credito-foram-expostos-devido-a-uma-violacao-de-dados

A American Express está alertando os clientes que seus cartões de crédito foram expostos devido a uma violação de dados sofrida por um processador comercial terceirizado. Os usuários desse cartão de crédito devem se atentar a este alerta da empresa.

American Express: cartões de crédito foram expostos devido a uma violação de dados


A American Express (Amex) notifica os clientes de que as informações do seu cartão de crédito foram comprometidas em uma violação de dados envolvendo um processador comercial terceirizado. A empresa não divulgou o número de clientes impactados.

Tomamos conhecimento de que um provedor de serviços terceirizado contratado por vários comerciantes teve acesso não autorizado ao seu sistema.” lê a notificação de violação de dados enviada aos clientes afetados. “As informações da conta de alguns dos membros do nosso cartão, incluindo algumas informações da sua conta, podem estar envolvidas. É importante observar que os sistemas de propriedade ou controlados pela American Express não foram comprometidos por este incidente e estamos fornecendo este aviso a você como medida de precaução.

american-express-alerta-clientes-que-seus-cartoes-de-credito-foram-expostos-devido-a-uma-violacao-de-dados

A violação de dados

A violação de segurança ocorreu num prestador de serviços que permite aos clientes reservar voos, hotéis e outras reservas através de um portal online. O processador comercial terceirizado hackeado estava processando dados de membros do cartão American Express.

Os dados expostos incluem números de contas de cartões Amex atuais ou emitidos anteriormente, nomes de clientes e outras informações do cartão, como a data de validade. Ou seja, uma violação que expôs dados importantes dos usuários da empresa.

A empresa recomenda que os clientes monitorem atentamente suas contas em busca de fraudes e transações suspeitas. A Amex disse aos clientes que não seria responsável por qualquer cobrança fraudulenta em suas contas.

A Amex recomenda que os clientes revisem seus extratos de conta nos próximos 12 a 24 meses e ativem notificações instantâneas por meio do aplicativo móvel da empresa para receber notificações sobre possíveis atividades suspeitas.

A Amex

American Express, também conhecida como Amex, é uma empresa de serviços financeiros dos Estados Unidos. A companhia é conhecida pelos seus serviços de cartões de crédito. Também trabalha em serviços de viagem, fundo mútuo, conselheiro financeiro e seguros.

A sede geral da companhia é em Nova Iorque, no estado homônimo. O CEO atual é Ken Chenault, que assumiu em 2001. A companhia já foi liderada por Harvey Golub de 1993 a 2001 e antes dele James D. Robinson III assumiu de 1977 a 1993.