O Google anunciou que sua versão leve do Android para telefones econômicos, a edição Go, agora tem mais de 200 milhões de usuários e, por isso mesmo, recebe novos recursos.
O Android Go existe desde o Android Oreo em dezembro de 2017 , oferecendo uma versão leve do Android para dispositivos básicos com 2 GB ou menos de RAM. A base de 200 milhões de usuários é pequena em comparação com os três bilhões de usuários do Android em todo o mundo , mas ainda assim é um número significativo.
Esta versão do Go é baseada no recém-lançado Android 12 e promete lançar aplicativos 30% mais rápido com animações mais suaves. Os usuários da edição Go não devem mais ver uma tela em branco enquanto aguardam o lançamento dos aplicativos.
Entre outras melhorias importantes para o Android 12 (edição Go) estão a vida útil da bateria mais longa, novos recursos inteligentes, aplicativo mais fácil e compartilhamento de dispositivo e controles de privacidade aprimorados.
Android 12 Go obtém novos recursos e atinge 200 milhões de usuários
Esta versão do Go promete economizar bateria e armazenamento ao hibernar automaticamente os aplicativos que não foram usados ??por longos períodos de tempo. Isso deve ajudar os dispositivos Android de baixo custo que têm armazenamento limitado. Além disso, o aplicativo Files Go permite a recuperação de arquivos em até 30 dias, caso os arquivos sejam excluídos acidentalmente, liberando espaço. Em agosto passado, o aplicativo Files Go tinha 150 milhões de usuários.
O recurso inteligente refere-se à tela de aplicativos recentes onde agora existem opções para ouvir as notícias e traduzir o conteúdo para outro idioma.
Os usuários também poderão economizar no uso de dados compartilhando aplicativos diretamente com dispositivos próximos usando o Nearby Share e o Google Play.
Para quem compartilha um dispositivo com família e amigos, o Android 12 Go oferece uma nova experiência de usuário convidado com perfis de usuário exibidos diretamente na tela de bloqueio.
Vamos aos destaques do Android 12 Go
O Android 12 ganhou vários controles de privacidade , como uma opção de compartilhamento de localização imprecisa de um aplicativo.
Por fim, o Android 12 (edição Go) ganha um novo painel de privacidade que oferece um resumo de quais aplicativos estão acessando diferentes tipos de dados confidenciais, como o microfone. Os usuários também podem revogar as permissões do painel e há um novo indicador de privacidade na barra de status que indica quando os aplicativos estão acessando o microfone ou câmera do dispositivo.
Via ZDNet