Anonymous invade o VGTRK, estatal de transmissão de rádio e televisão Russa

hackers-poloneses-associados-ao-anonymous-participam-da-campanha-dia-da-vergonha

O Anonymous invadiu o VGTRK (All-Russia State Television and Radio Broadcasting Company), estatal de transmissão de rádio e televisão Russa. Enquanto isso, o Twitter suspende algumas contas do coletivo.

Na sexta-feira, o Anonymous anunciou que o grupo afiliado Black Rabbit World vazou 28 GB de dados roubados do Banco Central da Rússia. O grupo planeja distribuir os documentos roubados em vários pontos da internet para evitar que sejam censurados.

O Twitter desempenha um papel crucial na comunicação do grupo, muitos grupos filiados ao coletivo utilizam esta plataforma para compartilhar notícias sobre suas operações. No entanto, a rede social suspendeu contas do coletivo.

anonymous-invade-o-vgtrk-estatal-de-transmissao-de-radio-e-televisao-russa

Suspensão de contas do Anonymous no Twitter

O Anonymous alega que a conta @OpsAn0n foi suspensa pelo Twitter, provavelmente para impedir a divulgação de dados roubados do Banco Central da Rússia ou informações relacionadas a outros ataques realizados pelo coletivo. Parece que a plataforma também bloqueou outras contas do coletivo.

O @PucksReturn publicou na rede social: “#Twitter suspendeu 4 resistência pacífica #contas anônimas em um período de 24 horas@OpsAn0n @Technotna @ivyanonymiss001 e @anônimopart0 Nós, o povo, pedimos @TwitterSupport @Twitter @TwitterSafety. De que lado você está? #Ucrânia #UcrâniaGuerra #Rússia #RússiaUcrâniaGuerra”.

https://twitter.com/PucksReturn/status/1507727970500333571

O CTO do Twitter, Parag Agrawal, comentou recentemente que não permitirá nenhuma postagem que viole os termos de uso da plataforma, por exemplo, vazando informações pessoais de indivíduos.

O que diz o Anonymous?

“Nosso irmão anônimo @OpsAn0n foi suspenso pelo @Twitter. @Twitterestá começando a censurar as contas #Anonymous e está mantendo contas daqueles que desfrutam das vidas perdidas de crianças inocentes, barbaramente massacradas pela máquina assassina de Putin. Já é suficiente! Pare de censura!”, disse o Anonymous em uma de suas contas.

De qualquer forma, os dados exfiltrados durante a operação Anonymous #OpRussia, incluindo as informações roubadas do Banco Central da Rússia, estão disponíveis através do site de vazamento DDoSsecrets.

Invasão executada pelo Anonymous ao VGTRK, estatal de transmissão de rádio e televisão Russa

O grupo Anonymous NB65 alegou ter hackeado a All-Russia State Television and Radio Broadcasting Company (VGTRK), que é uma das acusadas de ser um vetor de propaganda de Putin. O VGTRK é um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, possui rede de canais de TV federais (Rússia-1, Rússia-24, Rússia-Planeta, Rússia-Cultura e assim por diante), rádio e uma rede de filiais regionais.

Os dados exfiltrados da VGTRK (All-Russia State Television and Radio Broadcasting Company) já foram compartilhados com #DDoSecrets que os liberará em um futuro próximo.

Via: SecurityAffairs