A alegria durou pouco e Elon Musk resolveu acabar com a festa de usuários que estavam conseguindo acessar normalmente, sem limites, os tweets por meio do TweetDeck. Dentro de 30 dias, segundo a equipe, apenas usuários verificados poderão acessar o TweetDeck.
Depois que muitos usuários não conseguiram acessar partes do TweetDeck nos últimos dias, o Twitter começou a lançar uma nova versão do aplicativo da web para os usuários na segunda-feira. A empresa também acrescentou que em 30 dias os usuários terão que ser verificados para acessar o TweetDeck. Isso significa que apenas assinantes do Twitter Blue, organizações verificadas e algumas pessoas que receberam verificação do Twitter poderão usar o TweetDeck.
O Twitter disse que todas as pesquisas e fluxos de trabalho salvos do antigo TweetDeck serão transferidos para a nova versão. Ele observou que os usuários que migram para a nova versão também terão a opção de importar suas colunas.
A rede social está apresentando funcionalidade completa de compositor, Spaces, video docking e enquetes no TweetDeck. No entanto, ele disse que a funcionalidade do Teams está “temporariamente indisponível”.
Acabamos de lançar uma versão nova e aprimorada do TweetDeck. Todos os usuários podem continuar acessando suas pesquisas e fluxos de trabalho salvos via https://t.co/2WwL3hNVR2 selecionando “Experimente o novo TweetDeck” no menu inferior esquerdo.
Algumas notas sobre como começar e o futuro do produto…
— Suporte do Twitter (@TwitterSupport) 3 de julho de 2023
Essencialmente, o Twitter está dando uma avaliação de 30 dias para os usuários testarem o novo TweetDeck antes de comprarem o Twitter Blue, se quiserem.
Nos últimos dias, muitas funções do TweetDeck ficaram inacessíveis aos usuários depois que Elon Musk colocou limites de taxa em quantos tweets um usuário pode ler para evitar a raspagem.
Durante o tempo de inatividade, os usuários observaram que o TweetDeck é usado por muitos gerentes e marcas de mídia social . Dado que o TweetDeck se tornará um produto pago nos próximos 30 dias, eles podem procurar alternativas com um conjunto de recursos melhor.
O Twitter está testando uma nova versão do TweetDeck há alguns anos e, finalmente, sob a nova administração, está sendo lançada globalmente.
Em uma comunidade do TweetDeck no Twitter, um funcionário da empresa disse que, para evitar o scraping, a empresa removeu as APIs herdadas e isso, por sua vez, afetou o aplicativo da web.
Os limites de taxa se aplicam apenas ao novo TweetDeck e Twitter. Legacy TweetDeck usa APIs legadas e essas foram removidas para reduzir a raspagem
— Ben ? (@ayroblu) 3 de julho de 2023
No fim de semana, Musk implementou um limite de leitura de 1.000 tweets por dia para usuários não verificados e 10.000 para usuários verificados.