Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/03/2021 às 14:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

O Twitter está reformulando o TweetDeck

voce-agora-pode-fazer-login-com-sua-conta-do-google-no-twitter-beta

O Twitter está trabalhando ativamente em uma “grande reformulação” de sua plataforma TweetDeck, que permite organizar listas e feeds em linhas verticais fáceis de ler, e planeja compartilhar mais sobre o projeto publicamente ainda este ano. Essas informações vêm do chefe de produto do Twitter, Kayvon Beykpour, reveladas em uma entrevista com The Verge.

o-twitter-esta-reformulando-o-tweetdeck

O TweetDeck

O TweetDeck, como um dos aplicativos de gerenciamento de conta mais antigos e originalmente de terceiros para a plataforma, não viu muito em termos de design ou grandes mudanças de recursos nos últimos anos.

O aplicativo foi lançado 12 anos atrás e foi adquirido pelo Twitter em 2011. E, é mais ou menos ainda o mesmo visualizador de grade vertical para seus vários feeds do Twitter assim como no início, ou seja, quase nada mudou.

Além disso, o Twitter transferiu novas funções adicionadas ao seu site principal e aplicativos móveis, mantendo o design principal do TweetDeck relativamente estático. No entanto, talvez isso mude agora.

O chefe de produto do Twitter e sua equipe reconhecem que não “deram muito amor ao TweetDeck recentemente”. E, estão trabalhando ativamente em um novo TweetDeck que planejam exibir ainda este ano.

É parte de um esforço mais amplo para melhorar as ferramentas de desenvolvedor do Twitter. Além disso, seria uma boa, reparar seu relacionamento com os fabricantes de aplicativos, uma disputa de longa data entre o Twitter e a comunidade mais ampla de desenvolvimento de software, por exemplo.

Entretanto, não está claro se este novo TweetDeck apresentaria um design visual atualizado, recursos totalmente novos ou ambos. Também está em debate se o Twitter planeja eventualmente cobrar dinheiro pelo TweetDeck. Um relatório da Bloomberg no mês passado disse que a empresa estava pensando em uma versão premium do TweetDeck. Ou seja, uma taxa de assinatura poderá ser cobrada.

Seja qual for a forma do novo aplicativo, a mudança deve ser bem vinda para os usuários mais antigos do TweetDeck que gostariam de uma atualização.

Com informações de: The Verge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.