Apple agora pode consertar o módulo do Face ID do iPhone X sem substituir todo o dispositivo

apple-agora-pode-consertar-o-modulo-do-face-id-do-iphone-x-sem-substituir-todo-o-dispositivo

A Apple anunciou no início deste ano a existência de novas ferramentas para seus técnicos que possibilitam reparar o módulo Face ID sem precisar substituir todo o iPhone. Mas, essas ferramentas estavam disponíveis apenas para iPhone XS e posteriores. No entanto, a Apple agora também pode consertar o módulo do Face ID do iPhone X sem substituir todo o dispositivo.

Em um memorando interno enviado às lojas Apple e prestadores de serviços autorizados, a empresa confirma que agora fornece ferramentas para reparar o Face ID no iPhone X sem precisar substituir o telefone inteiro.

apple-agora-pode-consertar-o-modulo-do-face-id-do-iphone-x-sem-substituir-todo-o-dispositivo

Apple não substituirá mais o seu iPhone por um novo

Anteriormente, se por algum motivo o Face ID do seu iPhone falhasse, a Apple substituiria o telefone por um novo, já que não havia como consertar apenas o módulo Face ID, provavelmente por motivos de segurança. De alguma forma, a empresa desenvolveu um novo método para substituir com segurança apenas o módulo Face ID.

As novas ferramentas agora podem ser usadas no seu iPhone X para consertar o módulo do Face ID. Assim, a empresa pode economizar bastante, já que não precisará mais enviar um iPhone novo cada vez que receber um com problema no Face ID.

No ano passado, a Apple também forneceu novos métodos para seus técnicos que possibilitaram reparar o vidro traseiro do iPhone sem precisar substituir todo o dispositivo. Aparentemente, a empresa está trabalhando mais para consertar os seus iPhones com problemas.

Isso, é claro, traz uma série de benefícios tanto para a empresa quanto para os clientes. Do ponto de vista ambiental, oferecer reparos de peças em vez de substituir todo o dispositivo resulta em menos desperdício. Ao mesmo tempo, os reparos de peças custam menos para o cliente e, às vezes, podem ser feitos mais rapidamente do que ter que esperar por uma unidade de substituição.

Não está claro, no entanto, se a nova opção de reparo já está disponível em todas as lojas Apple e oficinas em todo o mundo. Mas, pelo menos, mais esse passo foi dado e, seu iPhone X pode ter o Face ID consertado a partir de agora.

Resta saber se os usuários da Apple gostaram da novidade, ou preferiam a substituição de seus iPhones. Em todo caso, o reparo vai conseguir trazer aos iPhones X com problema, a resolução do problema. Esperamo apenas que, o processo de conserto seja rápido o suficiente para que os usuários não fiquem tanto tempo sem seus iPhones.

Via: 9to5Mac

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile