Apple pode estar considerando um programa de assinatura mensal para hardwares

apple-pode-estar-considerando-um-programa-de-assinatura-mensal-para-hardwares

Se os produtos da Apple parecem caros para você, talvez um serviço de assinatura seja a solução. A Apple está trabalhando em um serviço de assinatura de hardware que permite usar seus produtos em troca de uma taxa mensal.

Esse novo programa que o Bloomberg afirma que a Apple está trabalhando nele, seria diferente do programa iPhone Upgrade, que permite que você pague pelo iPhone em 24 parcelas mensais. Sob esse programa, o dispositivo é seu assim que você pagar por ele integralmente.

Novo serviço de assinatura de hardwares da Apple

O novo serviço de assinatura da Apple será semelhante ao pagamento de uma taxa de assinatura mensal para aplicativos pagos. Portanto, embora isso permita que você use produtos como o iPhone durante o período de assinatura, as taxas mensais não seriam as mesmas que dividir o custo de um iPhone por um período de 12 meses, por exemplo, e, portanto, o telefone tecnicamente nunca ser seu.

Em outras palavras, é como você pagar por um aluguel. Você aluga um iPhone e paga mensalmente por ele, por exemplo. Dessa forma, você paga um valor menor do que pagaria em uma parcela de compra de um iPhone, mas o dispositivo não será seu ao final do período do serviço.

apple-pode-estar-considerando-um-programa-de-assinatura-mensal-para-hardwares

A assinatura compensaria?

Como já citamos, pode ser que as mensalidades sejam muito menores quando comparadas às parcelas cobradas pelas operadoras e pela Apple no momento para programas de propriedade. O relatório do Bloomberg acrescenta que os usuários poderão trocar os telefones quando um novo for lançado.

Isso geraria vendas recorrentes para a empresa e ajudará a reduzir ainda mais a influência das operadoras, já que a Apple aparentemente operará esse programa sozinha, via App Store ou iCloud. O fato é que os usuários poderiam economizar bastante, já que os usuários fiéis da empresa acabam adquirindo o modelo mais novo, sempre que é lançado. Ainda ficando incubido de vender o modelo anterior. Com esse programa, ele só precisaria devolvê-lo à Apple.

Além disso, ele também tornaria os produtos da Apple mais acessíveis aos consumidores que não podem pagar antecipadamente pelos dispositivos. A Apple poderia juntá-lo ao programa de assinatura de serviços Apple One e aos planos de garantia estendida e suporte técnico AppleCare e promovê-lo como um serviço de assinatura único.

O programa de assinatura de hardware da Apple está sujeito a atrasos, e podemos esperar que a empresa o anuncie formalmente até o final deste ano ou em 2023.

Via: PhoneArena