Apple pode lançar um buscador para competir com o Google

apple-pode-lancar-um-buscador-para-competir-com-o-google

Apesar dos olhos de todo mundo estarem apontados para as atualizações dos sistemas operacionais da Apple e os produtos que serão apresentado no WWDC 2022, algumas pessoas já estão de olho no evento do próximo ano. Isso porque a Apple pode estar desenvolvendo o seu próprio buscador para competir com o Google e pode revelar isso no evento.

Um buscador da Apple pode ser lançado no próximo ano

De acordo com um relatório citando o blogueiro de tecnologia chamado Robert Scoble, a Apple deve anunciar o novo mecanismo de busca durante a Wordlwide Developer Conference (WWDC 2023) do próximo ano.

O blogueiro previu que a Apple vai lançar o seu motor de busca que vai enfrentar o Google. Scoble, em uma série de tweets, disse que o mecanismo de busca da Apple se tornará funcional em janeiro de 2023, no mínimo. Em um relatório do TechRadar, Scoble disse que obteve as informações com base em conversas com fontes e parcialmente em dedução.

Scoble também diz que a WWDC 2022, será “o lançamento de produto mais caro de todos os tempos”. algo que nunca ouvimos falar como tal no passado. Dada a abrangência do Google, será difícil para qualquer empresa atingir esse nível, pelo menos em um futuro próximo.

No entanto, dado que os produtos da Apple são um dos mais comuns no mundo, a empresa pode facilmente obter milhões de usuários simplesmente tornando seu novo mecanismo de busca padrão em todos os produtos como iPhones e MacBooks.

WWDC 2022

No evento deste ano, a Apple já anunciou seus sistemas operacionais, entre eles, o iOS 16, iPadOS 16, WatchOS 9, macOS 13 e mais produtos baseados em software. Há rumores de que a Apple também lançará o realityOS, o software da empresa para o tão esperado headset de realidade mista.

A Apple também pode lançar o novo chipset Apple M2 durante a palestra e apresentar a próxima geração do MacBook Air, juntamente com um novo modelo Mac Mini. Diz-se que o MacBook Air 2022 e o Mac Mini são alimentados pelo chip Apple M2, que é notícia há algum tempo.

Esperamos que as atualizações deste ano sejam tão significativas quanto devem. Além disso, com essa nova informação de que a empresa estaria desenvolvendo seu próprio mecanismo de buscas, talvez o ecossistema da Apple possa receber ainda mais melhorias no próximo ano.

A Apple pretende rivalizar com o Google, com essa nova proposta e, pode ser uma excelente briga, dado que a empresa tem milhares de usuários no mundo inteiro.

Via: News18

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile