Arcan Display Framework recebe financiamento como alternativa inovadora ao Wayland

Arcan Display Framework recebe financiamento como alternativa inovadora ao Wayland

Uma importante alternativa de código aberto ao Wayland deve receber um incentivo a mais em se tratando a questão financeira. Arcan Display Framework recebe financiamento como alternativa inovadora ao Wayland. Embora grande parte do foco dos desktops Linux à medida que avançamos para 2024 seja aprimorar o suporte ao Wayland, existe um servidor de exibição bastante inovador que está em desenvolvimento há anos: o Arcan.

Arcan é um projeto de código aberto 

Por outro lado, o Arcan foi construído sobre um mecanismo de jogo e fornece um servidor de exibição emparelhado com uma estrutura multimídia em tempo real para áudio e vídeo. Arcan pode ser usado para fins incorporados por meio de soluções completas de desktop e também pode interagir com Wayland e X11, além de adotar VR. Arcan 0.6.3 foi lançado hoje junto com o anúncio de que eles receberam algum financiamento. No anúncio de lançamento do Arcan 0.6.3 de hoje, notamos a notícia do recebimento de financiamento externo para avançar neste projeto inovador de código aberto:

“Boas notícias para todos, o projeto recebeu promessas de financiamento generoso de uma entidade privada e da EU-NGI/NLNet.”

Arcan Display Framework recebe financiamento como alternativa inovadora ao Wayland

Arcan usará o financiamento privado para melhorar a compatibilidade do cliente, inicialmente com foco na integração KVM/QEMU UI/driver de áudio e depois trabalhando para melhorar a integração com X.Org, Qt, Imgui, SDL/GLFW e a camada Chrome Ozone . O financiamento da NLNet se concentrará em melhorar e documentar o suporte à transparência da rede da Arcan e seu protocolo A12.

Aqueles interessados ??em saber mais sobre esse financiamento e o trabalho envolvido no lançamento do Arcan 0.6.3 podem fazê-lo por meio do anúncio de lançamento< de hoje. uma eu=2>. O vídeo de lançamento do Arcan 0.6.3 está incorporado acima.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile