O Audacious 4.1 um music player open-source e multi-plataforma acaba de ser lançado e adiciona Dual Qt + GTK Build, além d suporte para Qt 6. Este é o primeiro lançamento importante para a última série 4.0, adicionando várias melhorias e correções de bugs.
Esta versão chegou quase um ano depois da chegada do Audacious 4.0. Naquela oportunidade, ele veio com o Qt 5 e numerosos acréscimos. Então, agora o Audacious 4.1 está aqui com suporte inicial para o framework de aplicação de código aberto Qt 6 de próxima geração, tornando a Experiência Qt UI mais moderna, e um Qt + GTK duplo construído por padrão. Isso tornaria muito mais fácil alternar entre os modos Qt e GTK, o que pode ser feito diretamente na janela Configurações, sem editar arquivos .desktop.
Além disso, os usuários do Linux ficarão satisfeitos em saber que o suporte para o sistema de construção Meson está completo. O Audacious 4.1 também apresenta:
- novo plugin Global Hotkeys para a compilação Qt;
- capacidade de buscar com a roda do mouse na IU do Qt;
- equalizador acoplável;
- Equalizer Presets e janelas do gerenciador de filas;
- suporte para exibição de contagem de canais na janela Song Info;
- e suporte para o mixer de canais para converter 2 a 4 canais.
Audacious 4.1 Music Player adiciona Dual Qt + GTK Build e suporte para Qt 6
- Do mesmo modo, o novo plug-in do módulo rastreador com base em OpenMPT que foi adicionado no Audacious 4.0 agora é usado por padrão em vez do ModPlug;
- links simbólicos agora são seguidos ao adicionar pastas;
- exibe a faixa atualmente em reprodução usando uma fonte em negrito;
- e a lista de reprodução do indicador de arrastar e soltar agora está mais visível.
Entre outras mudanças importantes, o Audacious 4.1:
- permite que os usuários desabilitem a arte do álbum na barra de informações e definam tempos limite personalizados para notificações na área de trabalho.
- Além disso, os envios do scrobbler agora incluem informações do artista do álbum.
- Duas novas traduções de idiomas também nesta versão, para usuários albaneses e eslovenos;
- eliminação de vários bugs que estavam presentes nas versões anteriores para tornar o Audacious mais estável e confiável para o uso diário.
Então, você pode ver a íntegra notas de lançamento para obter mais detalhes. Da mesma forma, para baixar o Audacious 4.1 visite o site oficial, onde também encontrará instruções sobre como instalar o aplicativo no Arch Linux, Fedora Linux, Debian GNU / Linux, Ubuntu, Linux Mint e Gentoo.
9to5 Linux