https://www.bleepingcomputer.com/news/technology/aws-down-again-outage-impacts-twitch-zoom-psn-hulu-others/
Imagem: Terra

Mais uma vez o Amazon We Services (AWS) está passando por uma interrupção que afetou vários serviços online. Essa nova queda no serviço afetou vários serviços, como Twitch, Zoom, PSN, Xbox Live e muitos outros.

A empresa começou a enfrentar o problema na manhã de hoje, por volta das 7h43 PST e afeta as regiões US-WEST-1 e US-WEST-2, diferente da última interrupção, que pegou em cheio apenas uma região, diferente dessas.

As informações foram dadas pela própria Amazon, em sua página de status. De acordo com relatórios, isso causou grandes problemas de conectividade com a Internet, derrubando uma longa lista de plataformas online e sites. Após a interrupção, os engenheiros da AWS iniciaram os trabalhos para resolver a causa raiz dessa interrupção e disseram que já tomaram medidas para restaurar a conectividade.

“Vimos algumas melhorias na conectividade com a Internet nos últimos minutos, mas continuamos trabalhando para uma recuperação total”, disseram os engenheiros na página de status da AWS.

aws-enfrenta-novas-quedas
Serviços afetados pela interrupção no AWS
Imagem: Reprodução | BleepingComputer

Quedas nos serviços da AWS

Essa interrupção acontece uma semana após outra paralisação massiva do AWS que afetou a região US-EAST-1, que fornece conectividade para pessoas e empresas em todo o nordeste dos Estados Unidos.

Como resultado, o streaming através do Netflix, Roku e Amazon Prime foi imediatamente afetado. Dispositivos também foram desligados e tornaram-se inacessíveis, de acordo com usuários que relataram que não podiam mais se conectar a suas câmeras.

Além disso, os funcionários de entrega da Amazon também disseram que não podiam acessar aplicativos internos necessários para escanear pacotes, acessar rotas de entrega ou ver os próximos agendamentos.

Essas interrupções não são eventos únicos, uma vez que seguem vários outros incidentes semelhantes  desde 2011, incluindo um incidente em grande escala que afetou a região US-EAST-1 em novembro de 2020, lembra o BleepingComputer. Na época, um grande número de sites e plataformas online ficaram offline depois que o serviço Kinesis da Amazon para processamento em tempo real de dados de streaming  começou a apresentar problemas.

AWS parece ter resolvido o problema

AWS diz que o problema por trás da interrupção que afetava as regiões US-WEST-1 e US-WEST-2 foi resolvido. “Resolvemos o problema que afeta a conectividade da Internet com a região US-WEST-1. A conectividade dentro da região não foi afetada por este evento. O problema foi resolvido e o serviço está funcionando normalmente”.

Não sabemos se o problema foi totalmente resolvido, nem se essas ou outras regiões podem sofrer novas quedas. Esperamos que a empresa solucione a raiz desse problema de uma vez por todas.

Via: BleepingComputer