Categorias
Tecnologia

Banco Inter: banco adota medidas em meio à crise do coronavírus!

O Banco Inter também resolveu adotar medidas para auxiliar seus clientes durante à crise do coronavírus. O Banco divulgou à poucos minutos em seu twitter uma publicação com alguns ajustes de cunho financeiros que já entraram em vigor.

Anteriormente, o Nubank também apresento uma proposta muito importante, o banco vai apagar comida, remédio e até consultar médicas para seus clientes. No entanto, o Banco Inter adotou mudanças no cenário financeiros, e são elas:

Todos os clientes do Banco Inter com cartão de crédito com limite de até 4 mil reais e que estiverem em dia com as faturas vencidas até 04/04/2020 terão um prazo maior para pagamento de suas faturas, serão até 60 dias para pagar sem cobrança de juros e outras taxas. Com isso, a regra vale para clientes pessoas físicas, jurídicas e MEI. No entanto, desde que o limite do cartão de crédito seja de até 4 mil reais.

Há também o atendimento exclusivo para idosos, será criado novos canais de atendimento por chat e telefone exclusivo para idosos. No entanto, o Banco Inter também informou que os idosos com idade superior a 60 anos também vão ser contemplados com o prazo de pagamento de fatura estendida, para estes a regra dos 60 dias também será aplicada.

O cashback do Banco Inter também sofre alteração. Todos os clientes terão cashback em dobro no Shopping do Banco, e essa mudança terá um prazo de 60 dias durante o período. Além disso, todos os correntistas PJs e MEis terão a quantidade de TED e boletos dobradas, assim no mês de abril e maio estes correntistas do Banco Inter terão 200 TEDs e boletos.

Como aderir a isenção do Banco Inter?

Para quem quer aderir as mudanças do Banco Inter durante a crise do coronavírus, saiba que será tudo de maneira automática. Então, nos meses de abril e maio tudo deve entrar em vigor, e nenhum cliente precisará assinar nada, basta aguardar.

Todas as faturas entre 05/04 e 02/06 entraram no ajuste do Banco Inter, tudo de maneira automática. Inclusive os clientes podem alterar o vencimento de suas faturas caso haja necessidade, mas vale lembrar que não haverá isenção de juros para faturas com vencimento posterior a 02/06.

As faturas do cartão de crédito do Banco Inter continuam sendo emitidas normalmente, como todos os meses. Já quem tiver parcelamento de fatura, não é compras, permanece ativo e sendo calculados normalmente, e caso fique em aberto durante o período de 05/04 e 02/06 não haverá cobrança de juros e multa.

E para quem tem acordo com o banco, que é justamente as faturas já parceladas e não pagas, aquelas que beiram e negativação, também vão receber isenção de juros e multas dentro do mesmo período já dito antes.

O limite só será liberado somente com o pagamento das contas, ainda que em atraso. O pagamento das faturas com isenção, caso você escolha em acumular fatura, saiba que ficará uma dentro da outra, com isso o prazo final para pagamento sem juros será até junho sem cobrança de juros, multa ou mora.

O Banco Inter lança essa mudança com o intuito de ajudar seus clientes a se organizar financeiramente e ganhar fôlego com as contas que estão por vir. Fique atento e programa-se, não saia de casa.

Caso você queira consultar maiores informações, consulte esta página criada pelo Banco Inter para responder todas as perguntas.

Por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Sair da versão mobile