Blender 2.92 é lançado com muitas novidades

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A Blender Foundation lançou o Blender 2.92 com muitas novidades. O programa de código aberto é bastante usado principalmente para projetos de computação gráfica 3D. Sendo de plataforma cruzada, ele serve para criar modelos 3D e impressos, efeitos visuais, filmes animados, gráficos em movimento e jogos de computador.

Assim, o Blender 2.92 está aqui três meses após o Blender 2.91 como uma grande atualização que introduz um fluxo de trabalho completamente novo para a edição de meshes. Além disso, possui:

  • a capacidade de criar seus próprios modificadores personalizados;
  • uma nova opção na ferramenta Grab para modelar silhuetas;
  • um novo modo Elastic Snake que permite você deformar um mesh usando um Kelvinlet;
  • bem como a um Mesh Fairing para que você remova visualmente partes do mesh;
  • Outra novidade nesta versão é a capacidade de permitir a inversão do filtro de mesh chamado Apagar Deslocamento;
  • uma nova predefinição do Paint Studio Light;
  • estatísticas da sessão de Esculpir,
  • Face Set Edit operação exclui a operação Geometry;
  • a capacidade de editar Grease Pencil strokes como curvas;
  • suporte para sequências de imagens no recurso Trace Image;
  • e suporte para criar primitivos interativamente com apenas dois cliques.

Blender 2.92 é lançado com muitas novidades

O Blender 2.92 também introduz renderização de Ciclos mais rápida, melhora o Operador de Junção e o método de Interpolação, adiciona mesclagem automática de Traços, permite girar texturas em Pontos e Traços no modificador de Textura, adiciona suporte para efeitos de cópia com Ctrl + L, suporte para redefinir os dados de cor do Vertex e limitar a animação do Bake aos quadros selecionados e suporte para ferramentas de interpolação no modo Desenhar.

Os fãs da NVIDIA ficarão felizes em saber que o recurso OptiX do Blender agora suporta renderização híbrida combinando a potência da CPU e GPU, bem como suporte para sombreadores Ambient Occlusion e Bevel.

Além disso, o Blender 2.92 introduz um novo método para simulações chamado APIC, torna a renderização de volume mais eficiente em memória e adiciona um novo nó de Exposição no Compositor para permitir que você veja tudo.

Entre outras mudanças importantes, há:

  • suporte para OpenCL das GPUs Intel Iris e Xe;
  • a capacidade de sincronizar o outliner com o Editor de propriedades;
  • rastreamento mais rápido de várias trilhas;
  • transformação VSE Media renovada;
  • a capacidade de filtrar objetos selecionáveis ??no Outliner;
  • lista de soquetes de grupos de nós aprimorada e diálogos sobre e execução de script de inicialização aprimorados.

Você pode baixar o Blender 2.92 como um binário de 64 bits para sistemas baseados em Linux agora mesmo do site oficial. Para ver os novos recursos em ação, confira o vídeo acima e as notas de lançamento completas para obter mais detalhes sobre os novos recursos e melhorias, com capturas de tela e exemplos.

Read more at 9to5Linux.com: Blender 2.92 Adds a Brand-New Workflow for Editing Meshes, New Physics Simulation Methods https://9to5linux.com/?p=6997

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