No mês passado, o projeto Cemu tornou-se open-source e introduziu o suporte ao Linux com o Cemu 2.0 para este emulador do Nintendo Wii U que está em desenvolvimento há anos. Cemu 2.0-1 já está disponível com melhorias no Linux. Assim, o Cemu 2.0-1 traz muitas melhorias menores do Linux para este emulador de Wii U.
Cemu tem sido popular entre os jogadores que desejam desfrutar de jogos do Wii U no Windows, enquanto desde o lançamento do Cemu 2.0 no mês passado tem sido o suporte inicial ao Linux. O lançamento do Cemu 2.0-1 de agora traz “muitas melhorias menores no Linux” à medida que mais jogadores do Linux começam a experimentar este emulador.
- Esta é principalmente uma atualização de correção de bugs. Muitos dos problemas introduzidos no Cemu 2.0 devem ser resolvidos;
- Muitas melhorias menores no Linux. Ainda estão trabalhando em formatos de distribuição adicionais (appimage/flatpak);
- Corrige o jogo online que não funciona para contas da América do Norte desde a recente atualização de firmware do Wii U.
Cemu 2.0-1 traz muitas melhorias menores do Linux para este emulador de Wii U
As breves notas de lançamento do Cemu 2.0-1 também mencionam que estão trabalhando no suporte a formatos de distribuição adicionais para Cemu no Linux, como AppImage e Flatpak.
Além das muitas melhorias no Linux, há também várias outras correções de bugs em geral e correções em torno do jogo online após uma recente atualização de firmware do Wii U estragando as coisas para as contas da América do Norte.
Mais detalhes sobre a atualização do Cemu 2.0-1 no site do projeto.
O Cemu é um emulador popular para o Nintendo Wii U que pode executar com sucesso muitos jogos, bem como títulos homebrew. A Cemu começou apenas com suporte ao Windows, mas no início do ano estabeleceu planos para tornar o código aberto e fornecer suporte ao Linux. Eles conseguiram isso e o código agora está disponível em um repositório público do GitHub. Portanto, o emulador Cemu para o Wii U agora é de código aberto, com base no Linux.