Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo

Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo
Librem key

A Purism, o fabricante de hardware conhecido por seus laptops seguros baseados em Linux e o próximo smartphone Linux voltado para segurança Librem 5, anunciou o próximo lançamento da segunda versão de sua chave de segurança Librem Key. Portanto, a chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo.

Lançada no ano passado, em setembro, a Librem Key é a primeira e única chave de segurança baseada no OpenPGP. Ela foi projetada para oferecer um processo de inicialização inviolável integrado ao firmware da Heads para laptops. Tem o objetivo final de proteger a vida digital dos usuários. Como? É muito simples. Ela armazena chaves de segurança nos dispositivos, criptografados com os mais modernos algoritmos.

Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo

Chave de segurança da Purism será gerada diretamente no dispositivo

No próximo mês, a Purism quer lançar a segunda geração do Librem Key. Assim, a promessa é de que haja ainda mais proteção para os usuários, gerando chaves de segurança diretamente no dispositivo. Por si só, isso deve dar mais garantias a todo o processo. Será possível armazenar chaves RSA de até 4096 bits e até ECC de 512 bits. Além de tudo, a Purism transferiu a produção da Librem Key para os EUA.

Ter uma cadeia de suprimentos segura é fundamental para o hardware que contém seus segredos mais sensíveis, disse Kyle Rankin, diretor de segurança do Purism. Ao criar a Librem Key nos EUA, removemos ainda mais elos na cadeia de fornecimento e podemos supervisionar diretamente todo o processo, desde a produção da Librem Key até o envio para o cliente.

Librem Key V2 será lançado em 4 de julho

Ao mover a produção de Librem Key para os Estados Unidos da América, a Purism espera evitar qualquer tipo de risco de segurança da cadeia de suprimentos, incluindo:

  • espionagem cibernética;
  • preocupações com malware;
  • hacks de segurança;
  • ou até roubo de direitos autorais.

Além disso, a empresa disse que esse movimento irá ajudá-los a aumentar o volume de produção para atender às crescentes demandas de vendas.

Para celebrar a mudança da produção de Librem Key para os EUA, na mesma fábrica onde a Purism fabricava seus devkits de smartphones Librem 5, a empresa anunciou que planeja lançar a segunda versão de seu smart card OpenPGP em 4 de julho de 2019. Para encomendar seu Librem Key visite o site oficial.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile