Com o Chrome 69 tendo marcado o 10º aniversário do navegador do Google, os desenvolvedores agora já arregaçam as mangas para preparar o Chrome 70. O Google anunciou a última versão do Chrome 70 em seu canal de desenvolvimento. Existem novos recursos, atualizações de segurança e um fluxo interminável de correções de erros. Assim, em ritmo acelerado, o Chrome 70 está previsto para outubro.
O que está sendo preparado:
O suporte inicial para a decodificação de vídeo AV1 foi adicionado no Chrome 69, mas desativado no último minuto. Com o Chrome 70, esse suporte deve a ser restaurado. O plano ainda é ter decodificação de vídeo AV1 funcionando para o Chrome na área de trabalho com o perfil principal 0 e usando um contêiner MP4 ISO-BMFF;
O suporte para o codec de áudio Opus no MP4 agora é suportado ao usar extensões de fonte de mídia;
O TLS 1.3 está ativado por completo e por padrão;
Várias melhorias de cache e adições de API relacionadas a ele;
Priority Hints como forma de um desenvolvedor indicar a importância relativa de um recurso. As dicas atualmente suportadas são automáticas, baixas ou altas.
O número de compilação do sistema operacional é removido da cadeia de caracteres do agente de usuário HTTP no Chrome para iOS/Android para evitar a segmentação por exploração e a impressão digital do usuário.
O suporte da API de Detecção de Forma acelerada por hardware para reconhecer formas e outros recursos em imagens está sendo desenvolvido.
O suporte WebUSB agora está disponível em threads de trabalho dedicados para lidar com mais I/O e processamento para USB fora do thread principal.
Preparações continuadas de renderização Vulkan .
Do mesmo modo, confira as diversas melhorias do desenvolvedor.
Essa parece ser a maior parte das coisas interessantes nesse estágio para o Chrome 70 Dev. Assim, espera-se que o Chrome 70.0 esteja estável em meados de outubro.
Chrome 69
Embora muita coisa tenha ficado para a versão 70, o Chrome 69 apresentou algumas mudanças. Isso pode ser constatado no visual e performance. Então, confira o vídeo a seguir.
Para mais informações e novidades do que está sendo preparado, acesse a página oficial dos desenvolvedores neste link.