Após o lançamento da versão 93 no Android, Mac, Windows e Linux, a próxima versão do navegador do Google está sendo lançada. O Chrome 94 marca o início das atualizações a cada quatro semanas.
O Google deseja obter novos recursos, bem como segurança e correções de bugs, para os usuários mais rapidamente com esta cadência de lançamento atualizada. Como resultado, a versão 94 teve um ciclo de desenvolvimento mais curto, enquanto os clientes corporativos terão acesso a um canal Estável Estendido que é atualizado a cada 8 semanas.
Enquanto isso, o Chrome OS não está começando essa mudança até o Chrome 96, com a versão 95 sendo totalmente ignorada. Os clientes do Chromebook empresarial também terão um canal de atualização de 6 meses, ideal para uso educacional.
Google Chrome 94
O Google está ajustando as configurações para que não seja mais uma página única e contínua. Ou seja, agora você verá apenas uma seção por vez para tornar o menu menos complicado, com a barra lateral usada para navegação. Um ajuste que pode facilitar o seu dia a dia.
Além disso, para ajudar os usuários a se manterem atualizados com os recursos do Chrome, o Google está introduzindo e divulgando um site “Novidades” para navegadores de desktop.
O modo HTTPS-First no desktop e Android tenta carregar todos os sites por HTTPS e mostra um aviso em páginas não suportadas. Caso o site não tenha suporte, ele abre a página HTTP.
Um hub de compartilhamento do Chrome em desktops permite aos usuários copiar links rapidamente, gerar um código QR, transmitir e salvar páginas. Enquanto isso, uma seção “Compartilhar link para” lista Twitter, Reddit, Facebook e outras redes sociais.
Esse recurso é semelhante à versão do Android atual e surge quando o lado direito da barra de endereço fica cheio de ícones minúsculos para várias ações individuais. Você pode ativá-lo manualmente com o seguinte sinalizador: chrome: // flags / # sharing-hub-desktop-omnibox .
Se você estiver entrando em um perfil gerenciado, o Chrome fornecerá um aviso mais explícito que explica quais ações estão disponíveis. Além disso, também haverá uma opção para abrir o navegador no modo visitante ao entrar em um novo perfil diferente daquele já conectado.
O Chrome 94 para iOS adiciona suporte para download e abertura de arquivos .mobileconfig . Os aplicativos Safari e Mail padrão já suportam este formato usado por clientes corporativos. Outras atualizações do iOS incluem uma experiência de integração atualizada, enquanto os usuários podem selecionar várias páginas na grade da guia para aplicar ações em massa.
Se o Chrome 94 ainda não está disponível para você, deve ficar nos próximos dias.
Via: 9to5Google