Chrome lança recurso que corrige automaticamente as senhas violadas no Android

O Google Assistente exibirá um botão "Alterar senha" que instruirá o Chrome executar o processo de alteração de senha por conta própria.

google-corrige-mais-vulnerabilidades-de-dia-zero-do-google-chrome
Imagem: Bleeping Computer

O Google está lançando um novo recurso do Chrome no Android para ajudar os usuários a alterar as senhas comprometidas em violações de dados de forma muito mais rápida e prática. O Chrome ajuda na verificação, caso suas credenciais forem comprometidas e, com o lançamento do novo recurso de alteração automática de senha, também permitirá que você as altere automaticamente.

Imagem: Reprodução | BleepingComputer

Agora, sempre que verificar se há senhas roubadas em sites e aplicativos compatíveis, o Google Assistente exibirá um botão “Alterar senha” que instruirá o Chrome a navegar até o site e passar por todo o processo de alteração de senha por conta própria. Além disso, você também terá a opção de passar por toda a experiência manualmente a qualquer momento durante o processo de alteração de credenciais.

“Desenvolvido por Duplex na Web, o Assistente assume as partes tediosas da navegação na web: rolar, clicar e preencher formulários e permite que você se concentre no que é importante para você”, disse Patrick Nepper, gerente de produto sênior do Google Chrome. Ainda segundo ele, “E agora estamos expandindo esses recursos ainda mais, permitindo que você crie rapidamente uma senha forte para determinados sites e aplicativos quando o Chrome determina que suas credenciais vazaram online.”

O Duplex na Web foi lançado em 2019 para permitir que o Google Assistente ajude os usuários a realizar várias tarefas da Web com mais facilidade, incluindo pedir comida, fazer check-in de voos, comprar ingressos de cinema e agora alterar automaticamente as senhas comprometidas.

Implementando em dispositivos com sincronização de senha ativada

“Mudanças de senha automatizadas estão acontecendo gradualmente no Chrome no Android, para usuários que sincronizam suas senhas”, acrescentou Nepper. “Está começando nos Estados Unidos e estará disponível em mais sites e mais países nos próximos meses.”

O Google também anunciou que o gerenciador de senhas do Chrome para Android também receberá vários aprimoramentos, incluindo: uma nova ferramenta que facilita a importação de senhas de outros gerenciadores de senhas; integrações mais profundas com o Chrome e Android para preencher perfeitamente suas senhas em sites e aplicativos, independentemente de você estar no desktop ou no celular e; alertas de senha que avisam automaticamente sobre senhas salvas que foram comprometidas por violação de terceiros.

Segundo o BleepingComputer, Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, disse hoje na conferência anual de desenvolvedores do Google I/O que o sistema operacional Android agora fornece energia para mais de 3 bilhões de dispositivos. Essas estatísticas não incluem os dispositivos que usam lojas de terceiros, como Amazon Fire ou smartphones e tablets chineses com Android.

Via: BleepingComputer

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile