Claro facilita permite a conversão de chip físico para o e-SIM em iPhones

Claro facilita permite a conversão de chip físico para o e-SIM em iPhones

Como um presente de final de Natal a operadora Claro comunicou que a partir de hoje todos os clientes de iPhone terão uma nova funcionalidade. A partir de agora todos os clientes Claro que possuem um chip físico terão acesso ao recurso ‘Transferência Rápida de eSIM’ para iPhone. A novidade não requer que o cliente Claro vá até uma loja física ou tenha que adquirir um nova linha.

O que é eSIM e como funciona?

O eSIM, também conhecido como SIM Virtual, é um chip que é fabricado diretamente dentro do hardware do aparelho, sem a necessidade de precisar inserir ou removê-lo. Ele funciona de maneira semelhante à tecnologia dos chips NFC, utilizada em pagamentos sem contato. Este chip pode ter as informações regravadas, o que significa que você não fica atrelado a uma operadora; no caso de você decidir, o eSIM pode ter um plano de dados alterado em sua memória em minutos.

A ideia é que ao longo do tempo, o eSIM se torne padrão na indústria, trazendo maior segurança, economia e facilidade com a portabilidade para os usuários. Como o eSIM não pode ser removido, existe a facilidade de localização do seu celular em caso de roubo, furto ou perda, pois a conexão com a rede não é interrompida. Também será possível utilizar informações privadas para autenticar redes, trazendo maior segurança.

Além disso, os aparelhos tendem a ficar mais finos, já que não precisarão ter um espaço “extra” para que um chip seja inserido. Será possível manter dois números em algumas operadoras. Com o registro, outros aparelhos que também tenham o eSIM como “smartwatches” ou “tablets” também estarão conectados à conta do usuário automaticamente.

Em resumo, o eSIM é uma tecnologia que oferece mais conectividade e segurança para os usuários de dispositivos móveis. Com o eSIM, o chip virtual fica integrado ao aparelho e permanece conectado o tempo todo. Isso dificulta o roubo ou a desativação do chip por terceiros, pois não há um slot físico para removê-lo.

Transforme seu chip físico em eSIM na Claro

Todos os clientes da Claro com iPhone, sejam estes em planos pré-pago ou pós-pago, terão acesso ao recurso ‘Transferência Rápida de eSIM’. O comunicado foi feito pelo Fábio Nahoum, Diretor de Produtos e Proposta de Valor da Claro.

O recurso de ‘Transferência Rápida de eSIM’ para iPhones chega em boa hora, em um momento de forte expansão da digitalização. Além de ser um processo muito simples de realizar, com apenas alguns passos. Tudo é feito automaticamente para uma melhor experiência do cliente

Disse Fábio Nahoum.

Inicialmente, os clientes Claro pós-pagos e pré-pagos com iPhone compatível terão acesso aos novos recursos – e, em breve, iPads serão contemplados. Para converter um cartão SIM físico em um eSIM, por exemplo, basta ir em ‘Configurações – Celular – Converter para eSIM. Por meio de um passo a passo simples, diretamente no dispositivo, o cliente pode realizar as seguintes ações:

  • Converter o chip físico para eSIM no mesmo iPhone.
  • Transferência de chip físico para eSIM entre iPhones compatíveis.
  • Transferência de eSIM para eSIM entre iPhones compatíveis.

Como transformar o chip físico em eSIM na Claro

A Claro é a primeira na américa Latina a permitir o serviço. Inicialmente está disponível apenas para iPhone. Para transformar o seu chip físico da Claro em eSIM siga os seguintes passos.

Passo 1: Com o seu iPhone em mãos vá para Ajustes e depois em Celular

Passo 2: Agora escolha o chip físico da Claro que você quer converter para eSIM.

Passo 3: Escolha a opção “Converter para eSIM”

Passo 4: Confirme a conversão do chip físico Claro em eSIM

Passo 5: Confirme novamente a conversão

Passo 6: Aguarde a conversão para o eSIM da Claro

Confirme a configuração em OK:

Confirme novamente com OK.

Passo 7: O eSIM foi ativado com sucesso! Agora se preferir pode você descartar o chip físico.

Pronto! Agora é só usar o serviço com tranquilidade!

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile