CodeWeavers lança CrossOver 23.5 com foco em impulsionar jogos no macOS

CodeWeavers lança CrossOver 24 com base no Wine 9.0
CrossOver 22 com base no Wine possui melhorias para aplicativos e jogos do Windows no Linux

CodeWeavers lança CrossOver 23.5 com foco em impulsionar jogos no macOS. A CodeWeavers – além de contribuir significativamente para o upstream Wine e estar envolvido com Valve on Proton para Steam Play – continua a oferecer CrossOver como uma solução de software premium baseada em Wine para desfrutar de jogos e aplicativos do Windows como Microsoft Office e produtos Adobe no Linux, macOS e Chrome OS. Hoje está disponível o CrossOver 23.5 como a mais recente evolução deste software comercial baseado em Wine.

Lançado em agosto foi CrossOver 23com suporte para o aplicativo EA no Linux e uma variedade de outras atualizações como DirectX 12 no macOS via MoltenVK. Hoje está disponível o CrossOver 23.5 como a iteração mais recente dele e com foco principalmente em aprimorar a experiência de jogo no macOS. O aumento do foco no macOS não é muito surpreendente, considerando que a maioria dos jogadores de Linux hoje em dia estão mais do que satisfeitos com o Steam Play (Proton) da Valve, em vez de comprar o software CodeWeavers CrossOver, como era mais comum na época pré-Steam.

CodeWeavers lança CrossOver 23.5 com foco em impulsionar jogos no macOS

CrossOver 23.5 traz uma nova opção “D3DMetal” como um novo caminho para executar Direct3D 11/12 em drivers Apple Metal. A opção D3DMetal melhora a compatibilidade e o desempenho em títulos modernos como Cyberpunk 2077, Elden Ring, Hogwarts Legacy, Mortal Kombat 1, God of War e muitos outros jogos.

O CrossOver 23.5 também faz com que o Baldur’s Gate 3 funcione imediatamente, adiciona suporte para macOS Sonoma e tem uma variedade de correções de bugs. Também há melhor compatibilidade com distribuições Linux mais recentes, como Ubuntu 23.10, openSUSE 15.1 e o estado experimental Debian 13.

Mais detalhes sobre o lançamento do CrossOver 23.5 via CodeWeavers.

Fonte

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile