O site Have I Been Pwned provou ser uma forma valiosa de determinar se o seu endereço de e-mail está conectado a um grande número de violações de dados.
Troy Hunt, o homem por trás do projeto, decidiu abrir o código-fonte da base de código do Have I Been Pwned para ajudá-lo a durar. Ele escreveu em um blog:
O objetivo mais importante do processo [de fusões e aquisições] era buscar um futuro mais sustentável para o HIBP e esse desejo não mudou; o projeto não pode depender exclusivamente de mim. No entanto, é onde estamos hoje e se eu desaparecer, o HIBP rapidamente murcha e morre.
Assim, ele está convocando outras pessoas para apoiar o serviço. Além disso, ele acredita que abrir o código-fonte da base de código é a maneira mais óbvia de fazer isso.
Código do projeto Have I Been Pwned será open source
Hunt observou que havia alguns motivos para isso. Por exemplo: a prevalência de projetos de código aberto e o fato do Have I Been Pwned sempre ter sido “aberto em espírito”. Em um nível prático, permitirá que outros consertem bugs e implementem ideias.
Levará algum tempo para abrir totalmente a base de código, e Hunt planeja fazer isso gradualmente. Ele escreveu:
A transição de completamente fechado para completamente aberto acontecerá gradativamente, pouco a pouco e de uma forma que seja gerenciável e responsável.
Embora muitos dos dados altamente confidenciais já estejam à solta, Hunt disse que precisava garantir que os controles de privacidade prevaleçam sobre os dados de violação, mesmo quando a base de código se torna mais transparente.
O site Have I Been Pwned permite que as pessoas pesquisem e descubram se seu endereço de e-mail está entre bilhões de registros de centenas de violações de dados. Tomar medidas para garantir que ele permanecerá disponível a longo prazo é um movimento bem-vindo.
Fonte: Engadget
Muitos usuários não alteram suas senhas após uma violação de dados
Hackers vazam 269 GB de dados dos Centros de Polícia dos EUA
Hackers recebem US$ 1,6 milhão por dados de cartões roubados em lojas on-line