Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Ubuntu 24.04 LTS para habilitar ponteiros de quadro por padrão para melhor criação de perfil e depuração
ubuntu logo

O desenvolvimento do Ubuntu 21.04 ‘Hirsute Hippo’ está oficialmente em andamento! O anúncio é do desenvolvedor do Ubuntu Matthias Klose. Ele postou a mensagem tradicional de inauguração na lista de discussão do Ubuntu. Lá, ele explica que o desenvolvimento começa com uma grande mudança a reboque:

“A versão de desenvolvimento começa com uma mudança: O Python 3.9 foi adicionado como uma versão compatível do Python3, com o objetivo de enviar o Python 3.9 como a única versão do Python3 em hirsute.”, afirma o desenvolvedor.

Embora não tenha se passado uma semana desde o lançamento do Ubuntu 20.10, os desenvolvedores que trabalham na distro não têm chance de descansar. Os próximos seis meses exigirão todo e qualquer esforço para ajudar a colocar o Hipopótamo Hirsute em condições de lançamento.

Começa desenvolvimento do Ubuntu 21.04

Vários sabores oficiais da distribuição estão chamando os devs para testes importantes antes da estreia.

 

E com o desenvolvimento do Ubuntu 21.04 agora fora do bloco inicial, a composição exata do sucessor peludo de Groovy começará a aparecer, pixel por pixel, polegada por polegada, semana após semana até 22 de abril de 2021.

A parte inicial de cada ciclo de lançamento é sobre os fundamentos que as mudanças “visíveis” posteriores – qualquer uma das quais ainda não reveladas – permanecerão. É provável que o Ubuntu 21.04 inclua o GNOME 40, o kernel Linux 5.9 (ou mais recente) e versões atualizadas do software principal.

O próximo na lista de marcos de desenvolvimento serão as compilações diárias do Ubuntu 21.04. Geralmente, eles são aumentados e disponibilizados para download cerca de uma semana após a abertura do desenvolvimento.

Nesta quarta-feira, também ficamos conhecendo o novo codinome da distribuição, Hirsute Hippo. O lançamento deve acontecer dentro de seis meses, mais precisamente em 22 de abril de 2021. A revelação ocorreu no Twitter do líder de desktop do Ubuntu, Martim Wimpress.  Ele ingressou na Canonical como desenvolvedor do Ubuntu MATE e, com o tempo, tornou-se uma peça muito mais importante que trabalha parcialmente para melhorar a interface do Ubuntu.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile