O Invisible Internet Project (I2P) é uma rede anônima, que oferece uma camada simples que os aplicativos sensíveis à identidade podem usar para se comunicar com segurança. Neste tutorial, saiba como instalar o Invisible Internet Project no Linux.
Com o Invisible Internet Project, todos os dados são agrupados com várias camadas de criptografia e a rede é distribuída e dinâmica, sem partes confiáveis. Ele protege sua atividade e localização. Todos os dias as pessoas usam a rede para se conectar com outras pessoas sem se preocupar em serem rastreadas ou seus dados serem coletados. Em alguns casos, as pessoas contam com a rede quando precisam ser discretas ou estão fazendo um trabalho confidencial.
I2P oculta o servidor do usuário e o usuário do servidor. Todo o tráfego I2P é interno à rede I2P. O tráfego dentro do I2P não interage diretamente com a Internet. É uma camada superior da Internet. Ele usa túneis unidirecionais criptografados entre você e seus colegas. Ninguém pode ver de onde o tráfego está vindo, para onde está indo ou quais são os conteúdos. Além disso, o I2P oferece resistência ao reconhecimento de padrões e bloqueio por censores. Como a rede depende de pares para rotear o tráfego, o bloqueio de localização também é reduzido.
Instale essa poderosa ferramenta agora mesmo no seu Linux, seguindo o tutorial abaixo.
Instalando o Invisible Internet Project no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Invisible Internet Project no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Invisible Internet Project no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Invisible Internet Project no Fedora e derivados!
Para instalar o Invisible Internet Project no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Invisible Internet Project no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Invisible Internet Project no Fedora ou derivados:
Instalando o Invisible Internet Project no Debian e derivados!
Para instalar o Invisible Internet Project no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Invisible Internet Project no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Invisible Internet Project no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Invisible Internet Project no Linux!