Sofisticado, profissional e opensource. Assim se define o simulador de voos FlightGear, feito em código aberto e multiplataforma. Para quem sonha em ser piloto, ele é uma boa opção de dar asas à imaginação, sem tirar os pés do chão. O FlightGear permite, por exemplo, ver cenas reais de OpenStreetMap. São cerca de 20.000 aeroportos reais, terrenos e climas realistas. Cenários reais dos aeroportos como o chão, pista de pouso e decolagem, cidades, rios e estradas estão presentes. Conheça o simulador de voos FlightGear.
Simulador pode ser baixado gratuitamente
Nesta nova versão, há novos recursos e correções, como a melhoria nos complementos e lançamento do jogo e no YASim FDM. O melhor é que ele está disponível em várias línguas, inclusive o português do Brasil, de forma totalmente gratuita. Esta versão foi apelidada de Honolulu.
Esta nova versão contém muitos novos recursos, aprimoramentos e correções de bugs, incluindo suporte aprimorado para addons, vulcões ativos e melhorias na experiência do usuário. Fundado em 1997, o FlightGear é desenvolvido por um grupo mundial de voluntários. Assim, eles buscaram criar o simulador de voo mais realista possível.
O uso, modificação e distribuição são gratuitos. O FlightGear é usado em todo o mundo por entusiastas de simuladores de vôo. Assim, ele é empregado para pesquisa em universidades e para exibições interativas em museus.
O FlightGear possui:
- mais de 400 aeronaves;
- banco de dados de cenário mundial;
- um ambiente multijogador;
- modelagem detalhada do céu;
- um sistema de modelagem de aeronaves flexível e aberto;
- várias opções de rede;
- suporte para vários monitores;
- uma poderosa linguagem de script e uma arquitetura aberta.
Para baixar o FlightGear no Ubuntu, Debian e derivados:
Veja a lista completa de funções do simulador de voo no link abaixo: