O Core i9-9900KS faz parte é uma edição especial de 14 nanômetros, escolhida especificamente a partir de um lote de processadores por sua capacidade de executar 5 GHz em todos os seus oito núcleos. Quando combinado com 16 threads, uma velocidade de clock base de 4GHz, 16MB de Smart Cache e suporte para até 40 faixas de PCIe da plataforma, o processador promete estar próximo de uma potência de desktop.
Para pessoas com um Core i9-9900K, a versão S pode não parecer grande coisa; de fato, as pessoas que conseguiram configurar alguns processadores Intel a iniciar 5GHz por meio de alguma mágica de overclock também podem não achar tão interessante. Mas, a Intel em sua anúncio oficial diz que é melhor do mundo para jogos, vamos ver.
Mas o Core i9-9900KS representa o topo da linha de processadores de consumo da Intel e deve atrair as pessoas que desejam montar um novo PC usando os mais recentes processadores da série Ryzen 3000 da AMD.
E por falar em equipe Red, sua CPU principal Ryzen 9 3050X está prevista para chegar em novembro, trazendo um processador de 16 núcleos e 32 threads à linha Ryzen de terceira geração. Dado o desempenho que a CPU deve oferecer e o preço competitivo que a AMD pode oferecer, o Core i9-9900KS provavelmente precisará ser muito bom para chamar a atenção dos entusiastas das potências de desktop.
Dito isso, há um argumento sólido de que os processadores da Intel ainda têm vantagem quando se trata de desempenho nos jogos, portanto o Core i9-9900KS pode ser o chip para quem deseja montar um PC para jogos sem restrições.
No entanto, para explorar todo esse poder, provavelmente seria necessário um GPU de ponta, digamos algo como o GeForce RTX 2080 Ti da Nvidia, para que essa máquina não tenha um gargalo. Assim, isso pode significar que um desktop com o Core i9-9900KS pode ter atrasos se não montada com outros hardwares equivalentes.