Cosmic Cuttlefish é o nome do Ubuntu 18.10

Cosmic Cuttlefish é o nome do Ubuntu 18.10

De acordo com Mark Shuttleworth é hora de voltar nossa atenção para a versão 20.04 LTS. No comunicado, ele diz estar “muito feliz em dizer que essa jornada começa com o Cosmic Cuttlefish, que  será conhecido como Ubuntu 18.10”. O nome é tão estranho quanto o animal. Assim, segundo Mark, a prioridade desta nova versão é a segurança.

Segurança será prioridade

O Ubuntu 18.10 “Cosmic Cuttlefish” vai se concentrar em melhorias de segurança. O anúncio está em seu blog. Ele realmente não falou sobre quaisquer outras características importantes a serem trabalhadas neste ciclo, mas fez também declarações sobre idéias para um novo instalador. Provavelmente também haverá continuidade do trabalho do Snap e outras melhorias.

[bs-quote quote=”Se eu tivesse uma grande coisa que eu pudesse me sentir bem em fazer, sistematicamente, para todos que usam o Ubuntu, seria aumentar a confiança na segurança de seus sistemas e de seus dados. É um dos poucos temas verdadeiramente unificadores que cruzam todos os casos de uso. (…) Mas a segurança é a única coisa que toda comunidade quer – e é algo que, refletindo, podemos elevar ainda mais o nível. Então, sem mais delongas: obrigado a todos que ajudaram a trazer o Bionic, e que todos vocês gostem de trabalhar para seus próprios objetivos dentro e fora do Ubuntu nos próximos dois anos.” style=”default” align=”center” author_name=”Mark Shuttleworth” author_job=”CEO da Canonical” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2017/04/ceo-canonical-mark-shuttleworth-ubuntu.jpg” author_link=”http://www.markshuttleworth.com”][/bs-quote]

O Ubuntu 18.10 está programado para ser lançado em outubro e deve estar chegando com o GNOME 3.30, Linux ~ 4.18, Mesa ~ 18.3, X.Org Server 1.20. Então, além disso, várias outras atualizações de pacotes que estão em ciclo de lançamento não-LTS. Até o momento, um cronograma oficial de lançamento do Ubuntu 18.10 ainda não foi publicado.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile