Distribuição: Arch Linux 2023.08.01 vem com Linux 6.4 e Archinstall 2.6

Logo do Arch Linux com um fundo azul escuro sinalizando que há uma novidade lançada pelo Arch Linux.
Arch Linux-Based SystemRescue 10 lançado com Linux 6.1 LTS

O Arch Linux 2023.08.01 foi lançado como a mais nova versão ISO do Arch Linux para agosto de 2023. O sistema apresenta um kernel totalmente novo, um instalador em modo de texto atualizado e as atualizações de pacote mais recentes. Sendo assim, o Arch Linux 2023.08.01 acaba de ser lançado com Linux Kernel 6.4 e Archinstall 2.6.

O lançamento do Arch Linux 2023.08.01 vem com a mais recente série de kernel Linux 6.4, lançada em 25 de junho de 2023, com recursos como suporte Intel LAM, mais código de linguagem Rust, novos recursos RISC-V, bem como drivers novos e atualizados para suporte de hardware de alto nível. O kernel Linux 6.4.7 é incluído por padrão.

Este instantâneo ISO também inclui o recém-lançado instalador baseado em texto Archinstall 2.6, que traz uma seção de particionamento renovada, suporte para o gerenciador de janelas Wayland de ladrilhos dinâmicos Hyprland, suporte para o carregador de inicialização multiprotocolo Limine e suporte para espelhos personalizados.

Distribuição: Arch Linux 2023.08.01 vem com Linux 6.4 e Archinstall 2.6

As versões de pacote mais recentes lançadas em julho de 2023 também foram incluídas no novo instantâneo ISO do Arch Linux para fornecer aos usuários o melhor suporte de hardware possível para novas instalações, especialmente para aqueles que encontram problemas de hardware com ISOs anteriores do Arch Linux.

O Arch Linux 2023.08.01 está disponível para download agora mesmo no site oficial. Mais uma vez, lembro que esta nova versão da ISO está aqui apenas para aqueles que desejam implantar o Arch Linux em novos computadores ou reinstalar por vários motivos.

Os usuários existentes do Arch Linux com uma instalação saudável precisam apenas manter suas instalações atualizadas para receber as tecnologias GNU/Linux mais recentes e aplicativos de código aberto executando o comando sudo pacman -Syu regularmente.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile