Depois de provocar a comunidade no Twitter no início desta semana, a Offensive Security lançou hoje uma grande atualização em sua distribuição Linux para testes de penetração Kali Linux, com a versão 2019.4 repleta de novos recursos e melhorias.
Entretanto, esta é uma grande atualização do sistema operacional de hackers éticos e testes de penetração muito populares devido às suas enormes mudanças de aparência e comportamento.
Além disso, esta versão 2019.04 é a primeira versão da distribuição Kali Linux a mudar para o ambiente gráfico leve Xfce e, consequentemente, também implementa um novo tema para os desktops Xfce e GNOME.
Estamos realmente empolgados com esta atualização da interface do usuário e achamos que você vai adorar. No entanto, como a interface do usuário pode ser um pouco como religião, se você não quiser deixar o GNOME, não se preocupe. Ainda temos um GNOME com algumas mudanças já implementadas. Com o passar do tempo, faremos alterações em todos os ambientes de desktop, disse a equipe da Offensive Security.
Novidades da distribuição Kali Linux 2019.4
- Um novo ambiente de desktop padrão, o Xfce;
- Novo tema GTK3 (para Gnome e Xfce);
- Introdução ao modo “Kali Undercover”;
- A Kali Documentation possui um novo lar e agora é alimentado por Git;
- Public Packaging – colocando suas ferramentas no Kali;
- Kali NetHunter KeX – Desktop Kali completo no Android;
- BTRFS durante a instalação;
- Adicionado PowerShell;
- O kernel é atualizado para a versão 5.3.9;
- Além das correções e atualizações normais de bugs.
Destaques
Kali Undercover:
Com a mudança no ambiente, eles pensaram em dar um passo lateral e fazer algo divertido.
Robert, que lidera a equipe de testes de penetração, sugeriu um tema Kali que se pareça com o Windows para a visualização casual, então, criaram o tema Kali Undercover.
PowerShell:
Então, caso você tenha perdido o PowerShell, ele agora está em Kali. Isto foi realmente ótimo para oferecer a capacidade de executar scripts do PowerShell diretamente no Kali.
NetHunter Kex:
Em poucas palavras, isso permite que você conecte seu dispositivo Android a uma saída HDMI junto com o teclado e o mouse bluetooth e obtenha uma área de trabalho Kali completa e sem comprometimentos. Sim… do seu telefone.
Por fim, você pode fazer o download da distribuição Kali Linux 2019.4 aqui.
Via: Softpedia