Demorou, porém, a atualização da distribuição Linux UbuntuDDE Remix 21.10 é lançada alguns meses depois do Ubuntu 21.10. O anúncio foi dos desenvolvedores da distribuição que tem como base o Ubuntu e usa o ambiente de desktop Deepin, também conhecido como Deepin Desktop Environment (DDE).
Assim, o UbuntuDDE Remix 21.10 roda com o mesmo kernel da versão principal, o Linux 5.13. Além disso, apresenta o Deepin Desktop Environment (DDE) mais recente e pacotes de software relacionados também mais atuais.
Além disso, UbuntuDDE Remix 21.10 possui uma loja DDE atualizada. Neste caso, para a versão 1.2.3. Com isso, deve haver uma melhor experiência de gerenciamento de pacotes. Outro fator importante é que o instalador gráfico Calamares vai tornar a instalação da distribuição mais fácil. Os usuários também perceberão a arte atualizada tanto do Ubuntu 21.10 quanto do Deepin Linux.
A nova versão do sistema também inclui várias correções de bugs importantes que já fazem parte do Ubuntu e do Deepin Linux. Além disso, há correções para alguns dos principais problemas presentes em versões anteriores. É o caso do congelamento da tela preta ao tentar fazer o login. Outro problema que acabou corrigido é em relação aos volumes Snap exibidos no Gerenciador de arquivos.
Gostaria de agradecer a nossa bela comunidade e nossos generosos doadores, patrocinadores, patrocinadores, apoiadores e simpatizantes por nos motivar e apoiar durante todo o ciclo”, disse Arun Kumar Pariyar, o líder do projeto UbuntuDDE Remix.
Distribuição Linux UbuntuDDE Remix 21.10 é lançada alguns meses depois do Ubuntu 21.10
Por outro lado, como era de se esperar, a maioria dos aplicativos pré-instalados receberam atualizações importantes. Eles já estavam presentes nas versões mais recentes dos repositórios do Ubuntu 21.10. Dentro deste contexto, podemos destacar o navegador Mozilla Firefox 95.0.1 que aparece aqui como padrão. Outro programa importante é o LibreOffice 7.2.3.2 também como padrão.
Assim como o Ubuntu 21.10 (Impish Indri), o UbuntuDDE Remix 21.10 só receberá atualizações de manutenção e de segurança por nove meses. No entanto, é preciso levar em conta o fato dele ter chegado com pelo menos dois meses e meio de atraso. Isso deve estender a garantia até mais ou menos setembro de 2022.
Para desfrutar de toda a beleza do sistema com o desktop Deepin, basta baixar a imagem ISO no site oficial da distribuição.
Requisitos de sistema recomendados
RAM: mínimo de 4 GB.
Espaço em disco: pelo menos 20 GB de espaço livre.
CPU: Processador de pelo menos 2 GHz ou mais.
Via 9to5Linux