Uma nova versão do Red Hat Enterprise Linux, a 8.4, acaba de ser lançada com novidades em relação ao Tiger Lake Graphics e suporte expandido eBPF. Portanto, esta é mais nova versão da série do RHEL 8. Assim, o Red Hat Enterprise Linux 8.4 possui suporte gráfico Intel Tiger Lake, recursos expandidos do kernel eBPF, compactação de memória proativa e agora está disponível com o kernel RHEL8
Por outro lado, há o espaço para o nome do tempo e outros recursos do kernel back-portado, várias atualizações de pacotes, disponibilidade Python 3.9 e outras atualizações de rotina para este sistema operacional Linux corporativo. Outras atualizações do AppStreams incluem a disponibilidade de Redis 6, PostgreSQL 13, MariaDB 10.4, GCC 10, LLVM 11 e Rust 1.49. Mais alguns detalhes sobre as alterações do Red Hat Enterprise Linux 8.4 podem ser encontrados a seguir.
Distribuição Red Hat Enterprise Linux 8.4 lançada com Tiger Lake Graphics e suporte expandido eBPF
O Red Hat Enterprise Linux 8.4 chega cerca de seis meses após o RHEL 8.3. Além disso, introduz melhorias nos recursos de computação edge, simplificando atualizações, adicionando a capacidade de usar os repositórios OSTree com imagens de contêineres OCI e fornecendo opções extras para instalar sistemas desconectados.
Com o RHEL 8.3 anunciamos uma opção de implantação para a RHEL para ajudar a resolver desafios comuns aos ambientes de computação de borda. Com o 8.4, construímos esse trabalho para melhorar a experiência do usuário em torno dos recursos de computação de borda no RHEL.
O RHEL 8.4 simplifica as atualizações, fornece opções adicionais para instalar sistemas desconectados (como muitos sistemas de borda são) e adiciona a capacidade de usar repositórios OSTree com imagens de contêiner OCI.
Principais características do Red Hat Enterprise Linux 8.4
- A compactação proativa de memória está agora incluída no kernel padrão RHEL 8, embora desativado por padrão;
- O RHEL8 agora suporta a funcionalidade do módulo de kernel Detecção de Erros e Correção (EDAC) para os processadores Intel mais novos;
- O novo pacote “kpatch-dnf” foi adicionado como um plug-in DNF para aplicar atualizações de patch de kernel ao vivo usando OTmesco;
- Suporte de espaço para nome do tempo para o kernel RHEL8;
- O RHEL 8.4 agora suporta formalmente a remoção surpresa dos dispositivos de armazenamento NVMe;
- Suporte para SMB Direct;
- OpenIMPI 2.0.29 está em vigor junto com o FreeIPMI 1.6.6;
- Suporte para IPsec VPN com transporte TCP graças à atualização para LibreSwan 4.3;
- Os pacotes NetworkManager 1.30 também estão presentes;
- Suporte python 3.9 através do novo módulo python39;
- Os módulos Redis 6 e PostgreSQL 13 também já estão disponíveis;
- O LLVM Toolset foi re-baseado no LLVM 11.0;
- Rust 1.49 também está disponível;
- Os gráficos intel Gen12 Tiger Lake são agora suportados.
Além disso, outras informações sobre o Red Hat Enterprise Linux 8.4 estão disponíveis a partir do anúncio de RedHat.com desta semana.