A Nvidia lançou hoje uma nova versão de seu driver gráfico de longa duração para sistemas UNIX (Linux, BSD e Solaris), Nvidia 440.64. Assim, foi adicionado suporte para algumas GPUs da Nvidia recentes e a próxima série de kernel Linux 5.6.
O lançamento da Nvidia 440.64 ocorre cerca de um mês após o lançamento anterior, a Nvidia 440.59, que adicionou suporte de sincronização PRIME para o kernel Linux 5.4 LTS e posterior, além de suporte para áudio através do DisplayPort Multi-Stream e suporte para controladores Nvidia High Definition Audio (HDA).
Driver Nvidia 440.64 lançado com suporte ao Kernel 5.6
Esta nova versão lançada hoje é apenas uma pequena atualização que apresenta suporte para as GPUs Nvidia GeForce MX330 e Nvidia GeForce MX350, bem como suporte para as próximas séries de kernel Linux 5.6, corrigindo alguns bugs de compilação que impediam a construção do módulo do kernel da Nvidia corretamente.
Se você tentou instalar o driver gráfico da Nvidia em uma distribuição GNU/Linux que executa o kernel Linux 5.6 e recebeu o erro “declaração implícita da função ‘ioremap_nocache’ ”, tente a versão do driver da Nvidia 440.64.
Além disso, a Nvidia 440.64 trata de uma regressão que permitiu que os monitores entrassem no modo DPMS (Display Power Management Signaling), mesmo se ele estiver desativado nas configurações do servidor X11.
O driver gráfico Nvidia 440.64 agora é a versão mais recente, o que significa que é recomendado para todos. Para instalá-lo na sua distribuição Linux, você deve executar o comando abaixo como root (administrador do sistema) no diretório em que baixou o arquivo binário.
sh ./NVIDIA-Linux-x86_64-440.64.run
Para sistemas BSD, o driver gráfico Nvidia 440.64 também adiciona suporte às placas gráficas Nvidia GeForce MX330 e MX350 e corrige o problema de exibição do DPMS, que também foi corrigido nos sistemas Solaris. No entanto, as duas GPUs não são suportadas nos sistemas Solaris.
9to5 Linux