Elon Musk não vai adiante com enquete. O CEO do Twitter parece não querer largar o brinquedo

X anuncia novo plano de assinatura premium, incluindo nível sem anúncios por US$ 16 ao mês
Twitter lança DMs criptografadas apenas para contas pagas elon

Ontem noticiamos que Elon Musk havia realizado uma enquete no Twitter perguntando se ele deveria continuar no comando da empresa. Bom, a enquete disse que ele deveria deixar o Twitter sob os cuidados de uma outra pessoa.

Elon Musk parece estar desistindo de seguir os resultados da enquete, que o eliminou como chefe da plataforma de mídia social. A verdade é que tudo não deve ter passado de uma grande brincadeira.

Elon Musk ignora própria enquete no Twitter

Os investidores do Twitter pensaram que poderiam ver o começo do fim de seu pesadelo no Twitter, com Musk lançando essa pesquisa neste fim de semana para perguntar às pessoas se ele deveria permanecer como chefe da rede social do passarinho.

O CEO disse que acataria os resultados da votação e, no final da manhã de ontem, uma forte maioria de 57% dos mais de 17 milhões de eleitores votou para que ele saísse.

Os investidores da Tesla pressionaram para que algo mudasse nas últimas semanas, depois de reclamar que Musk estava gastando todo o seu tempo no Twitter em vez da Tesla, uma empresa da qual ele ainda é CEO. Mas, aparentemente, Musk não deve deixar a empresa tão fácil assim.

elon-musk-nao-vai-adiante-com-enquete-o-ceo-do-twitter-parece-nao-querer-largar-o-brinquedo
Imagem: GSMArena

Matérias apontaram, recentemente, de acordo com o Electrek, que começaram a surgir evidências de que a própria reputação da Tesla está sendo afetada negativamente pelas decisões mais controversas tomadas no Twitter e pelo próprio uso da plataforma por Musk.

Musk não deve deixar o Twitter

A saída de Musk da liderança do Twitter parecia ser um passo na direção certa e foi bem recebida pelos investidores da Tesla, mas agora não está claro se Musk realmente planeja cumprir os resultados da pesquisa. O CEO ainda não comentou diretamente sobre os resultados ou o próximo passo, mas está questionando a legitimidade de sua própria pesquisa.

Musk primeiro respondeu “interessante” a um comentário de Kim Dotcom sugerindo que o “estado profundo” manipulou a enquete com bots:

Ele então respondeu a mesma coisa a uma teoria de que o número de curtidas em sua enquete sugere algo errado com ela, em outro post do Twitter (Via: Electrek). Por fim, o CEO também disse que pesquisas importantes daqui para frente incluirão apenas votos de pessoas que compram o Twitter Blue.

No entanto, Musk nunca comentou diretamente se planeja ou não acatar os resultados da pesquisa, como disse que faria. Talvez nunca o faça.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile