Seguindo o ritmo em torno do cancelamento do lançamento do Fedora 31, o projeto Fedora recebeu um tópico na lista, sobre a possibilidade de lançar apenas versões anuais. O tema ainda é um tópico em discussão nas listas do projeto, mas não foi dado como oficial e não há nenhuma formalização em torno do assunto. A ideia partiu do coordenador de desenvolvimento do RHEL da Red Hat, Brendam Conoboy.
Até agora, a lista já demonstrou oposição a ideia, com o argumento de que se passassem a usar o ciclo anual, haveria muitos softwares desatualizados, não apenas por seis meses, mas por um ano.
O Fedora costuma fazer atualizações em torno do Linux Kernel, Mesa, e também costuma atualizar alguns softwares de produção, mas ao mesmo tempo, não costuma fazer grandes atualizações em torno do GNOME após o lançamento de suas versões atuais.
Em contra partida, alguns usuários querem mesmo que o Fedora torne-se rolling release. Alguns já tentam fazer isso usando o Fedora Rawhide, mas passam por alguns perrengues quanto tentam usar o Rawhide em máquinas de produção. O Fedora Rawhide é equivalente ao Slackware “Current” e ao openSUSE “Factory”.
Por hora, a discussão não foi encerrada, e tudo indica que o próximo ano será um 2019 com muitas decisões a serem tomadas pela Comunidade Fedora.