Ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4 foi lançada

Lutris tem nova atualização Beta
lutris

Pouco menos de três meses após o Lutris 0.5.3 como esta ferramenta de gerenciamento/plataforma de jogos de código aberto, especialmente para jogos baseados no Wine fora do Steam, o Lutris 0.5.4 agora está disponível para preparar os jogadores Linux para games extras nas férias.

Mudanças encontradas na ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4

  • Adicionado suporte para o Python 3.8;
  • Foi adicionada a validação de configuração;
  • Adicionado suporte ao Nvidia PRIME descarregado;
  • Adicionado um pop-up após uma importação bem-sucedida do jogo;
  • Alacritty adicionada como uma opção terminal;
  • Os jogos recém-instalados que não especificam a versão do Wine agora assumem o padrão da versão usada durante a instalação;
  • Forneça um substituto para quando o Lutris não puder criar um diretório de trabalho;
  • Atualize a lista de corredores libretro;
  • Corredores removidos que não possuem compilações binárias;
  • O Esync agora pode ser ativado para o Wine Staging> = 4.6;
  • A opção de dimensionamento padrão para o Mednafen agora é nn4x;
  • O steamwebhelper.exe não está mais desativado para evitar problemas com a nova UI do Steam;
  • Ignore símbolos especiais ao gerar identificadores para jogos;
  • Os processos do Wine agora são eliminados se a instalação for cancelada.

Correções:

  • Corrigidos problemas de instalação para usuários cujo nome de usuário começa com “x”;
  • Corrigido um erro com painéis laterais ocultos por padrão na primeira inicialização;
  • Foi corrigido um problema que não permitia ao usuário desmarcar um jogo no painel direito, clicando em um espaço vazio na biblioteca se esse jogo não estivesse mais instalado;
  • Corrigido um problema que permitia ao usuário alterar a configuração de um jogo que já havia sido removido;
  • Corrigido um problema que fazia os jogos importados do Steam nativo aparecerem como desinstalados;
  • Foi corrigido um bug que abria o Wine Console em vez do Wine Registry;
  • Correção de avisos que ocorreram quando o Modo de Jogo foi ativado;
  • Corrigidos vários problemas de localidade;
  • Corrigido um erro que impedia que Lutris encontrasse as bibliotecas Gallium Nine;
  • Corrigidos problemas com o posicionamento da janela Lutris;
  • Corrigidas atualizações do painel do jogo ao encerrar o jogo;
  • Corrigido o erro de carregamento do jogo nos casos em que o libstrangle estava ausente, mas estava ativado anteriormente;
  • Corrigido um erro que fazia com que Lutris baixasse a versão Linux de um jogo GOG mesmo quando o corredor estava definido como Wine;
  • Corrigida a instalação dos scripts de instalação local;
  • Corrigidos problemas de instalação para instaladores do Wine que não possuem uma seção “arquivos”;
  • Outros problemas corrigidos com o sandboxing do Wine em sistemas não ingleses.

Aliás, veja um vídeo do Lutris rodando com bom desempenho o jogo Overwatch no Fedora:

Por fim, você pode conferir mais detalhes sobre a ferramenta de gerenciamento de jogos Lutris 0.5.4 no GitHub.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile