A Mozilla já disponibilizou os arquivos do novo Firefox 112.0 antes da apresentação oficial que deve ocorrer ainda hoje. Portanto, o Firefox 112 agora disponível com suporte para importar dados do navegador Chromium Snap.
Após o lançamento do Google Chrome 112 na semana passada , os binários do Firefox 112 foram publicados hoje para a atualização mensal do navegador Mozilla.
No entanto, o novo Firefox 112 é um lançamento bastante modesto. A maior mudança parece ser a capacidade dos usuários do Ubuntu Linux de importar os dados do navegador do navegador Chromium instalado como um pacote Snap.
Firefox 112 agora disponível com suporte para importar dados do navegador Chromium Snap
Para os usuários do Ubuntu Linux com Firefox 112 agora é a capacidade de importar dados do navegador do pacote Chromium Snap. Atualmente, embora a versão do Firefox empacotada com Snap não possa acessar os dados do navegador Chromium Snap – apenas a compilação do Firefox sem Snap.
No entanto, a Mozilla diz que esse recurso atualmente funciona apenas quando o Firefox NÃO está instalado como um pacote Snap também. Porém, eles prometem corrigir esse problema o mais rápido possível porque o Ubuntu vem com o Firefox instalado como um pacote Snap, então esse recurso não será de qualquer utilidade para os usuários do Ubuntu.
Firefox 112 agora disponível com suporte para importar dados do navegador Chromium Snap
O Firefox 112 também adiciona uma opção ao clicar com o botão direito nos campos de senha para revelar mais facilmente a senha, a capacidade de restaurar sessões fechadas com Ctrl-Shift-T e a remoção da obsoleta API JavaScript U2F.
Esta versão também atualiza o botão “Limpar” no painel seletor de data para permitir que os usuários limpem rapidamente a entrada com o tipo “data” ou “data-hora-local” e fornece uma experiência familiar em navegadores e desativa a obsoleta U2F Javascript API por padrão .
Aqueles que desejam obter o Firefox 112.0 agora, antes da apresentação oficial de terça-feira, podem encontrar as versões em ftp.mozilla.org.
Os usuários do Ubuntu terão que esperar que a nova versão do Firefox chegue como um pacote Snap em seus repositórios, e os usuários que dependem das atualizações OTA poderão atualizar para a nova versão na terça-feira, 11 de abril de 2023.