O próximo lançamento do navegador Firefox 70 da Mozilla está disponível para download no site oficial de todas as plataformas suportadas, incluindo GNU/Linux, macOS e Windows. Sendo assim, o Firefox 70 está disponível com novo visual e modo escuro.
A julgar pelo número da versão, você pensaria que o Firefox 70 é uma grande atualização do navegador de código aberto e de plataforma cruzada criado pela Mozilla. No entanto, não é realmente uma versão importante. No entanto, traz um novo visual para seu ícone, nova tela de boas-vindas e um modo escuro estendido para as páginas internas.
Firefox 70 está disponível com novo visual e modo escuro
Portanto, a primeira coisa que você notará após instalar o Firefox 70, que pode ser baixado agora para sistemas GNU/Linux, macOS e Windows, é o novo ícone do Firefox que foi lançado pela Mozilla há alguns meses. Além disso, você notará que todas as páginas internas do Firefox agora seguem a preferência do modo escuro do sistema. Além disso, uma nova tela de boas-vindas o ajudará a configurar o Firefox mais rapidamente.
Do mesmo modo, parece que o menu da barra de ferramentas Contas do Firefox foi atualizado e reorganizado nesta versão. Assim, oferece aos usuários acesso mais rápido aos recursos e serviços da conta. Portanto, agora os usuários podem pular diretamente para um botão na barra de ferramentas digitando o primeiro ou os primeiros caracteres com o nome de outro botão quando focados em um botão da barra de ferramentas.
Melhorias no Firefox 70
A maioria das melhorias no Firefox 70 estão ocultas. É que a Mozilla habilitou o interpretador de linha de base para a execução de código JavaScript. Então, isto deve melhorar o desempenho geral do navegador da web. Para usuários do macOS, o Firefox 70 traz um compositor mais eficiente, o que reduz bastante o consumo de energia.
Os usuários do Windows habilitam o WebRender por padrão para dispositivos de baixa resolução com gráficos Intel integrados. Para desenvolvedores da Web, o Firefox 70 traz uma auditoria para acessibilidade do teclado e um simulador de deficiência de cores para sistemas com o WebRender ativado no painel de acessibilidade.
Duas novas propriedades de CSS são suportadas para permitir que os desenvolvedores da Web controlem a posição e o tamanho das linhas de decoração de texto, e um novo modo de editor de várias linhas os ajuda a escrever trechos de código e iterá-los mais rapidamente no WebConsole. Fora isso, as propriedades do tema com alias foram removidas desta versão, o que pode afetar alguns temas.