Você já ouviu falar em Fleet Commander? Não? Então hoje vamos apresentar um pouco sobre a ferramenta, que foi desenvolvida a um bom tempo, na época do saudoso Fedora 27.
O que é o Fleet Commander?
O Fleet Commander está pronto para uso e já ganhou até site. A ideia é que ele facilite o processo de implantação e gestão de desktops, e que neste momento está ganhando força entre os desenvolvedores do Fedora/Red Hat Enterprise Linux (RHEL). O Fleet Commander é recomendado para quem tem vários desktops usando um dos dois sistemas e precisa ter o controle sobre eles.
O Fleet Commander possui ferramentas de administração baseadas na Web do Cockpit e o FreeIPA para tornar mais fácil para os administradores do sistema. Ele é semelhante aos objetos de política de grupo como no Active Directory no Windows.
O Fleet Commander suporta apenas desktops usando GNOME que executam o Fedora ou RHEL e facilita o gerenciamento de aplicativos instalados, configurações de rede e outros serviços geralmente configurados pelos administradores de sistemas nas empresas. Vale lembrar que testes para o CentOS já estão sendo realizados e a ideia é que mais sistemas GNU/Linux possam receber o suporte esperado, sem falha e sem erros, atendendo a demanda em larga escala.