Free Software Foundation nomeia três novos membros do conselho

Free Software Foundation finalmente foca em aplicativos de IA e aprendizado de máquina

A Free Software Foundation nomeia três novos membros do conselho. Após um processo de mais de um ano, a Free Software Foundation nomeou esta semana três membros adicionais do conselho. Os mais novos membros do Conselho de Administração da Free Software Foundation são John Gilmore, Christina Haralanova e Maria Chiara Pievatolo.

Os novos membros do conselho possuem origens. A Free Software Foundation elogia todos eles como sendo altamente qualificados e completaram com sucesso seu período provisório de três meses como membro do conselho.

Free Software Foundation nomeia três novos membros do conselho

John Gilmore é conhecido como um dos fundadores da Cygnus Support por fornecer suporte de software livre em torno do software GNU em seus primeiros dias, Christina Haralanova está na academia e ativismo de software livre, e Maria Chiara Pievatolo é professora de filosofia política.
“Esses três novos membros do conselho de administração da FSF são os primeiros a serem nomeados desde 2020, quando Odile Bénassy se juntou.

Dada a importância da FSF para o movimento do software livre, e a importância de seu conselho para garantir a preservação da definição de liberdade de software, o conselho não levou sua tarefa de ânimo leve. Em seguida, a FSF avaliará os atuais membros do conselho com os membros associados da FSF em agosto, após o que os membros votantes analisarão o feedback recebido e decidirão se cada membro atual do conselho deve permanecer.”

Mais informações para os interessados por meio do edital FSF.org.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile