Há muito tempo muitos rumores e relatórios apontam que empresas de smartwatch estariam trabalhando no recurso de monitoramento de glicose no sangue. No entanto, a Garmin, pode ser a primeira empresa a integrar o monitoramento de glicose no sangue em um smartwatch.
Além desse recurso, há muito esperado por muitos usuários, a Garmin também adicionará mais um excelente recurso em seus smartwatches. A Garmin atualizou seu aplicativo Connect IQ com suporte para monitoramento de glicose no sangue em alguns smartwatches, bem como a opção de definir um limite aeróbico de natação.
Garmin e o monitoramento de glicose no sangue
A evidência de que a Garmin poderia estar trazendo medições de glicose no sangue apareceu no aplicativo Garmin Connect. De acordo com the5krunner (Via: NotebookCheck), foi informado que a Garmin adicionou as seguintes strings no código-fonte do Connect IQ:
<string name=”lbl_miligrams_per_decilitro”>miligramas por decilitro</string>
<string name=”lbl_millimoles_per_litre”>milimoles por litro</string>
<string name=”lbl_swimming_aerobic_threshold”>Limiar aeróbico de natação</string>
De acordo com JohnW do 5krunner, ele puxou essas strings do arquivo strings.xml padrão contido no apk Connect IQ. O site observa que a grafia da palavra litro está diferente da usada pelos americanos (“litre”, em vez de “liter”). Embora pareça não haver explicação por que uma empresa dos EUA está usando grafias do Reino Unido, JohnW observa que não há strings equivalentes nas traduções francesa e italiana do mesmo arquivo xml.
Como tal, parece que esse recurso pode ter sido incluído para fins de teste e ainda não está pronto para lançamento. Além disso, a Garmin adicionou o “Swimming Aerobic Threshold” no Connect IQ, cujo uso exato permanece desconhecido neste estágio.
Com base nas strings, a Garmin pode estar preparando seu software para oferecer suporte a recursos que os próximos smartwatches oferecerão, mas a Garmin ainda não comentou o assunto, nem começou a provocar uma nova série de smartwatch.
A integração de medição de glicose nos smartwatches da empresa a coloca a frente de empresas como a Apple, por exemplo, que não fez essa integração em seus Apple Watches, ou a Samsung que também não nos entregou o recurso. Inclusive, nenhuma informação aponta que o primeiro smartwatch do Google terá tal recurso.
Esperamos que os recursos possivelmente inseridos nos próximos smartwatches da Garmin tragam ainda mais usuários para a empresa. Se avaliarmos o teor médico da medição de glicose (sem furos nos dedos, por exemplo), muitos usuários aguardam esse recurso há muito tempo, para se verem livres de picadas e que possam acompanhar os níveis de glicose em seu sangue de forma prática. Assim, se o recurso chegar ao próximo smartwatch da empresa, possivelmente será um sucesso de vendas.